Giárdia, giardíase… hein?

8 dez

 

mamai peferiu por minha foto aiqui do que deiça tal de giaidia feia!!

Recentemente contei a história da Mel, seu cocô e a giárdia.  Foi conversando com a Sylvia, que eu descobri que apresentar giárdia nas fezes é comum. Já o quadro clínico caracterizado por diarréia, a giardíase, esta sim precisa ser tratada com antibiótico. Como a Mel estava com diarréia, ela passou pelo tratamento e hoje está bem. Mas é sempre bom pesquisar e conversar com veterinários, assim mesmo, no plural , pois tem tanto veterinário que medica primeiro e pergunta depois … remédios em excesso também podem fazer mal !

Para os que me perguntaram sobre a vacina, fica aqui o recadinho da Sylvia: “Cães costumam se infectar com a giárdia ao beberem água não filtrada e também ao terem contato com fezes de outros cães (em parques, nas ruas, etc). O cloro da água não é suficiente para dar cabo da giárdia, infelizmente. A vacina é classificada como “não-recomendada” por órgãos renomados, como o World Small Animal Veterinary Association e o American Animal Hospital Association. Ainda não existe comprovação científica de que essa vacina funcione. Então, com base em tudo o que tenho lido, e também no que estudei sobre a doença, acho desnecessário submeter o animal a essa vacinação. É mais barato tratar e a doença tem bom prognóstico. Mas, também com base em artigos recentes que tenho lido, só trataria em caso de giardíase, e não em caso de apenas constatar a presença da giárdia no organismo.”

10 Respostas to “Giárdia, giardíase… hein?”

  1. Ana Corina 08/12/2010 at 9:09 am #

    SANTO remédio contra Giardíase: Protozoo, do Laboratório Arenales. Pode ser usado como curativo e preventivo da doença e ainda previne verme do coração e LEISHMANIOSE VISCERAL (mas isso eles não divulgam mais porque são estigmatizados por ser um medicamento homeopático).

    MELHOR DE TUDO: é homeopatia!
    Não fico sem aqui em casa!

    Beijão.

  2. Cassia 08/12/2010 at 1:37 pm #

    Oi, Bianca! Legal a divulgação acerca da diferença entre giardia e giardíase – a grande maioria das pessoas não sabe! Bjs!

    • Bianca 08/12/2010 at 2:30 pm #

      Oi Cassia! Bom, eu mesma não sabia heheh
      beijo!

  3. dani 08/12/2010 at 4:00 pm #

    Nossa, adorei saber… vou usar a informação para quando meu bebe novo chegar… Obrigada pela força… vir aqui todos os dias tem me ajudado a superar minha perda… Já estamos acertando a compra de outro york…Beijinhossssssssss

    • Bianca 08/12/2010 at 7:03 pm #

      Que bom Dani !! fico muito feliz em poder ajudar. manda noticias pra gente sempre ok?
      beijo!

  4. Juliana 11/01/2011 at 9:35 am #

    Olá! gostaria de saber qual foi o tratamento qq vc fez… to com esse problema aqui com o meu cachorro, jah usei panacur e giardicid e ele ´continua con giardiase, nao sei mais oq fazer, jah procurei veterinario mas ele nao ta conseguindo um tratamento eficaz, to faendo tb a higienização do ambiente com herbalvet…bom. aguardo sua resposta.
    juh_medesan@Hotmail.com

    • Bianca 11/01/2011 at 7:09 pm #

      Oi Ju, tudo bem?
      Eu utilizei um antibiotico receitado pelo vet, a Mel tomou por uma semana e depois repetimos o exame de fezes e estava tudo ok !
      Minha sugestão é: se seu vet não esta te passando segurança, troque de vet ! Procure outro, diga o tratamento q vc fez, que nao resolveu… é a melhor coisa a se fazer, eu mesma ja fiz isso qdo nao confiei no que um vet me dizia ! Depois conta p/ gente o que resolveu! bjo!

  5. Nathália 14/03/2011 at 9:36 pm #

    Minha cachorrinha está com Giardia, e eu dei pra ele vermifugo que o vet receitou. Vc acha que só o vermifugo cura? Estou meio insegura… Beijos

    • Bianca 14/03/2011 at 10:48 pm #

      Oi Nathália, para ter certeza que ela estará curada, peça ao veterinário que refaça os exames após ela terminar de tomar a medicação!
      Beijos!

  6. Janne 05/06/2012 at 5:00 pm #

    Oi Bianca, td bem? Tenho uma york de 2 anos, a Nina, que está com giárdia, estou fazendo tratamento com ela faz 4 meses já, ela começou com flagyl, não deu certo, depois a vet deu albendazol, ficou por 2meses fazendo tratamento e não adiantou, agora fui em outra vet e ela me indicou o giarlan (furazolidona), que comecei ontem e vou administrar por 10 dias, a Nina estava a 2 dias fazendo seu cocozinho bem pastoso, desde ontem que comecei com o tratamento com giarlan, hoje ela já fez suas fezes bem durinhas e ainda por cima está saindo umas coisinhas estranhas no meio do cocô, rsrs. Tomara que este tratamento dê certo e acabe de uma vez com esse protozoário, porque vou te dizer que eu fico acabada vendo meu bebê se tremendo toda com essas cólicas. Você ficou muito tempo fazendo tratamento de giárdia com a sua Mel? Bjos,
    Janne.

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 737 outros seguidores

