Yorkshire Terrier?

26 jul

Eu sei que como alguém que ama animais , fazer um blog específico sobre alguma raça pode parecer estranho.

Mas senti necessidade disso , e resolvi fazer.

O Yorkshire Terrier é a raça campeã em número de registros anuais na Confederação Brasileira de Cinofilia , e ocupa este posto de 2001 até 2008.  Isso significa que é uma raça que há um bom tempo  passa pelo fenômeno da popularização excessiva , ou seja : por um ou outro motivo, muita gente passa a desejá-la. As consequencias disso são bem conhecidas no meio : pessoas querendo ganhar carona ( e dinheiro) com o momento passam a fazer cruzamentos  sem critério , assim como donos particulares e criadores inexperientes sem nenhum conhecimento sobre técnicas reprodutivas passam a acasalar seus cães para atender a demanda. Essa prática tem como resultado alta incidência de exemplares com problemas de saúde, temperamento e aparência. ( Fonte )

É inegável que mesmo ” fora dos padrões da raça” , um “york” é um lindo animal , assim como qualquer outro cão. No entanto precisamos aprender a parar de sustentar essa indústria criada por pessoas que amam apenas o dinheiro – e não os animais- e que só tem prejudicado os cães que tanto amamos.

Por ter passado pela experiência de comprar um yorkie , ( achando que estava informada, mas depois vi que não estava) , e por saber da popularidade da raça no país , resolvi escrever sobre eles. Assim podemos discutir sobre o problemas que muitos apresentam e como cuidar melhor deles. E para quem deseja ter um yorkie , vamos conversar sobre isso também .Yorkies são cães maravilhosos – mas apenas para quem está disponível para cuidar bem deles.

Espero que me acompanhem !

%d blogueiros gostam disto: