Como escolher o criador de Yorkshire

15 ago

Melzinha: saudável é mais feliz

Nunca é demais repetir: um cão de raça adquire-se em um criador especialista na raça escolhida. Procure fontes boas e bem conhecidas, recomendadas por outras pessoas. Nenhum criador que se preze larga sua ninhada para ser vendida em lojas de animais. 

Procure organizações sobre a raça – como o Kennel Clube ou associações nacionais, e peça indicação de criadores. Você saberá que está diante de um bom criador quando ele fizer mais perguntas a você do que você a ele.  Ele vai querer saber como é o seu dia, se você fica em casa, se tem outros animais, filhos, etc. Só vai te vender um filhote se acreditar que você cuidará do animal como ele próprio cuida.

Antes de escolher o filhote é importante que você conheça os pais , veja como eles são criados em seu ambiente. Observe tantos os termos sanitários como a socialização, e certifique-se que haverá alguém a disposição para esclarecer dúvidas que eventualmente podem surgir depois que você levar o filhote para casa.  

Lembre-se que em loja de animais nada disso acontece. Os filhotes geralmente são frutos de cruzas irresponsáveis e nada planejadas, por parte de pessoas que nada entendem sobre a raça e  que buscam se desfazer dos filhotes o mais cedo possível  para diminuir as despesas. Lembre-se: “A criação de cães em gaiolas  escuras existe. A manutenção dos animais em condições sanitárias deploráveis existe. A eutanásia de cães que já não servem para reprodução existe.”  Nunca  apóie esta prática -não compre em lojas de animais ou atravessadores.
 
Além disso, um cão comprado diretamente do criador é mais barato – algumas lojas têm margem de lucro de 100% . Procure um criador confiável e poupe dinheiro e preocupação.

Com informações de: Ou eu ou o Cachorro, de Victoria Stiwell, editora  Panda e FONTE .

Anúncios

2 Respostas to “Como escolher o criador de Yorkshire”

  1. Andressa Silveira 26/01/2012 às 9:52 pm #

    Oi, quero muito ter um Yorkie, ja pesquisei no Kennel Club, mas ainda não sei como encontrar um criador confiável, será que alguém poderia me ajudar?
    Obrigada

    • Bianca 27/01/2012 às 12:46 pm #

      Andressa você pediu alguma orientação no Kennel de sua cidade? Tenta ligar lá, e procure ir ao local para ver de perto, nada melhor do que conhecer ao vivo ! Entre tb em contato com a Chris do Sweet Angels http://www.sweetangels.com.br é o único que indico aqui no blog. Bjos !

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: