Uma grande atitude em um pequeno corpinho

16 ago

 

pequenograndecao.wordpress.com

 

O Yorkie é um cão  pequenino , mas não sabe.

Yorkies são cães de muita personalidade. Individualmente eles podem ter comportamentos variáveis, mas  tendem a ser corajosos, inteligentes e independentes. São ativos e participativos , de comportamento carinhoso e doce .  Gostam de estar sempre perto da família , fazer atividades com ela, receber atenção e carinho, e  costumam andar atrás do dono pela casa.

Se adptam a locais pequenos como apartamentos e casas sem quintal , porém precisam passear todos os dias, como todo cão precisa . É um cão cheio de energia,  tolerante com crianças desde que não seja  tratado  como brinquedo e as crianças saibam respeitar seu espaço . Será uma companhia melhor para família com crianças mais velhas, pois as pequenas podem não ter os cuidados necessários com um animal pequeno como ele.

É um cão alerta , teimoso , mas de fácil aprendizado quando treinado.A maioria não aceita muito bem pessoas estranhas, mas alguns podem ser bem simpáticos e fazer amizade fácil com desconhecidos. Isso depende  da forma como o cão é socializado quando pequeno.

Segundo o padrão da raça, yorkies devem ser assertivos, confiantes e vigorosos, apesar de alguns  serem tímidos e nervosos . Se houver outras raças na mesma casa, o yorkie geralmente vai querer se colocar como líder.

Yorkies machos podem ser bastante territoriais e é comum yorkies  enfrentarem  cães maiores do que eles, apesar de parecer engraçadinho, isso pode provocar machucados sérios no animal , é preciso ficar atento quando colocado junto a  cães maiores do que ele.

Fonte: aqui , aqui e aqui.

%d blogueiros gostam disto: