Como saber se o filhote está saudável

17 ago

lakelandkennel.com

Se você está para escolher qual  dos filhotes de uma ninhada  será levado para casa,  não deixe de observar alguns detalhes . Assim você aumenta as chances de escolher um filhote saudável , com menos chances de ficar doente no futuro. Observe:

Olhos ( devem estar vívidos e brilhantes) ; pelagem e pele ; ouvido ( livre de parasitas, odores, sujeira) .

– As ” almofadinhas” das patas do animal devem estar relativamente  limpas e macias , isto significa que o cachorro foi bem cuidado . Se elas estiverem secas e rachadas, o animal não tem recebido os cuidados necessários , e pode ter outros problemas de saúde.

– Veja se o animal parece bem alimentado .

– Observe  as expressões faciais e a cauda , elas podem indicar muita coisa sobre a personalidade do cão.

Fonte

5 Respostas to “Como saber se o filhote está saudável”

  1. Anna Luiza 10/09/2010 às 10:08 pm #

    Oi gostaria de ter um filhotinho de Yorki micro , aonde a minha mãe pode comprar? aguardo resposta

    • Bianca 10/09/2010 às 10:32 pm #

      Oi Anna !
      Antes de pedir para a sua mãe comprar um yorkie, leia TUDO o que você puder sobre eles! Claro que eles são lindos e fofos, mas será que você vai querer arcar com todas as responsabilidades e obrigações que um cãozinho demanda? Será que um yorkie é o cão ideal para você , seu estilo de vida e suas expectativas? Você só vai saber se conhecer o máximo que puder sobre o comportamento, cuidados etc da raça.

      Aqui no blog tem muita coisa que vai te ajudar. Leia aqui sobre as características do yorkie: https://pequenograndecao.wordpress.com/2010/08/20/caracteristicas-do%c2%a0yorkie/
      Lembre-se que existem muitos cãezinhos sem lar disponíveis para adoção. Antes de optar pela compra, procure visitar um abrigo para animais de sua cidade, quem sabe seu melhor amigo não está lá, te esperando ? Me diga em que cidade você está que eu te indico um.
      Se mesmo assim você desejar comprar um cão, lembre-se de JAMAIS comprar em feiras de filhotes ou pet-shops. Esses locais vendem qualquer animal sem controle de procedencia, e tudo o que eles visam é dinheiro, então há grandes chances de você sair lesada na compra, além de dar dinheiro na mão de gente que viva às custas do sofrimento de muitos animaizinhos.
      Minha indicação é que você procure um criador .

      Aqui nesse post vc vai saber identificar um bom criador de um criador de fundo de quintal ( esses são tão ruins quanto os pet shops. ) https://pequenograndecao.wordpress.com/2010/08/15/como-escolher-o-criador-de-yorkshire/#more-27

      Se você acha que estou exagerando, leia a história da minha yorkie, a Mel, que eu comprei sem ter procurado saber sobre esses assuntos que estou te falando: https://pequenograndecao.wordpress.com/2010/07/27/prazer-mel/

      E por fim, saiba que yorkshire terrier só existe um. Não existe yorkshire mini, micro ou micríssimo. Se algum vendedor te falar que existe, pode estar certo de que ele está mentindo . Um yorkie com menos de 2kg é muito frágil, delicado, suscetível a doenças e uma vida curta , às vezes de muito sofrimento. Tenho certeza que você não quer um cãozinho para sofrer ao seu lado, portanto procure por criadores de Yorkshire Terrier, e ponto. Leia mais sobre esse assunto aqui: https://pequenograndecao.wordpress.com/2010/07/30/fuja-de-vendedores-que-anunciam-yorkshire-micro/

      espero ter ajudado, e se as dúvidas persistirem, estarei à disposição! Um abraço!

  2. isabela 25/02/2012 às 11:26 pm #

    Olá bianca,
    Eu também vou ganhar um yorkshire femea e fiquei sabendo que nao existe “yorkshire 0” ou “yorkshire mini ou micro”.
    Eu estudeii muuuuuiito sobre essa raça tão facinante, eu quero saber por que eu achei aqui na minha cidade ( Palmas, To) de R$2.000,00 a femea e em anapolis, Goiás achei de R$550 a femea. Por que a diferença é tão grande?

    • Bianca 28/02/2012 às 6:20 pm #

      Oi Isabela !
      Voce conheceu os criadores das duas cidades? Geralmente pet shops cobram mais caro ( NUNCA compre em pet shop!) . E geralmente, criador de fundo de quintal cobra mais barato mesmo, ainda mais pq quase não tem nenhum cuidado com os animais ( isso se for de raça mesmo). Na verdade o preço não define a qualidade do filhote, mas eu desconfiaria se vendessem muito barato. Aqui tem dicas para escolher um criador de yorkies: https://pequenograndecao.wordpress.com/2010/08/15/como-escolher-o-criador-de-yorkshire/

      espero que ajude..beijos!

  3. paula s. (@hoppus_p) 31/05/2012 às 10:15 am #

    Estou estudando ter um york (Foi assim que achei o blog) li bastante, procurei bastante e visitei vários criadores, a minha preocupação na verdade é saber escolher o filhote. Além de doenças, fico sempre de olho no pelo, nas orelhinhas e nas patas, sem falar nos pais que eu to fazendo questão de conhecer, mexer, enfim. Estive em um canil que o pai da ninhada era praticamente todo cinza, claro, todos os filhotes bem pretinhos. Na verdade eu nem me ligo muito a cor, mas fiquei com medo de estarem tentando me enganando na hora de me vender um cãozinho. É normal a coloração cinza? pode significar alguma coisa?

Os comentários estão desativados.

