Seção nova no blog: Treinando meu Yorkie

25 ago

   

Mais uma nova seção no blog !  

Na seção Treinando meu Yorkie  vamos falar sobre comportamento e adestramento dos yorkies.  Vamos usar a Mel como exemplo e vocês irão acompanhar nosso progresso ( ou não.. rs) . Fiquem a vontade para enviar suas dúvidas de comportamento sobre seus yorkies também, assim vamos trocando experiências e quem sabe cometendo menos erros né? rss  

Yorkies costumam ser bons aprendizes , e funcionam muito bem se encorajados e  se praticarem repetidas vezes,  sempre com reforço positivo. Eles amam a estimulação mental e os desafios que o treinamento de obediência provoca – além de que eles passam mais tempo com você , coisa que todo cão AMA.  

Porque você deveria treinar seu cão:  

Para aprender a se comunicar com ele, assim ele saberá o que você espera dele. –  Chega de falar um monte de coisas que ele não entende, deixando-o cada vez mais frustrado por não conseguir te agradar .  

Será que agora a mãmãi aprende a falá minha língua?

Uma resposta rápida do seu cão a um determinado comando pode salvar a vida dele. – Imagina se seu yorkie sai correndo para a rua em direção à um carro. Um cão treinado irá parar de correr sob seu comando.  

Você criará um laço ainda mais forte e um melhor relacionamento com seu cão .  

Seu cão será mais educado, mesmo em público ou  com outros cães e distrações. ( se um dia eu  e a Mel chegarmos nessa fase eu viro adestradora! haha)  

Como eu não sou adestradora , todo o conhecimento teórico irei buscar em livros, adestradores  amigos e sites na internet. ( Você é adestrador? Oi ! Me ajuda? hehe ) Vou colocar aqui o que tem funcionado e o que não deu certo. A idéia não é dizer o que você deve fazer, mas mostrar como eu e a Mel estamos fazendo, nossas dificuldades etc. Considerando que ela praticamente não foi socializada quando filhote – sim, comecei errado- a tarefa agora não será das mais fáceis!  

Envie sua dúvida de comportamento também, que nós buscaremos a resposta ! Escreva para pequenograndecao@hotmail.com  

Post escrito por Bianca Pozzi com informações daqui.

