O que deixa um cão feliz?

30 ago

seiá que eu to filiz mãmãi?

Nas “Dicas Para um Yorkie Feliz” de hoje vamos entender a diferença entre dar a um cachorro o que ele precisa para sobreviver e se esforçar para garantir sua felicidade.

De acordo com o livro “Como fazer seu cachorro feliz” de Andrea McHugh , para que um cão sobreviva, ele precisa de comida, água, exercícios e abrigo. É o mínimo que alguém deve providenciar ao seu animal . No entanto, cães geralmente gostam de agradar as pessoas e querem fazer parte da vida delas , e se sentir seguro e amado provavelmente é um dos maiores desejos de um cão.

De acordo com a autora, para ser feliz um cão precisa de:

Uma matilha – cães não vivem bem sozinhos , precisam de pessoas  ou outros animais para fazer companhia.

Socialização – precisam aprender desde cedo a se comportar entre humanos e outros cães , para se sentirem seguros e confiantes.

Treinamento –  É um modo de entender a linguagem de seu cão, e fazer ele te entender também , fortalecendo os laços que você tem com ele. 

Asseio – Ser penteado, escovado e banhado faz parte da rotina de um cão livre de doenças.

Rotina– Cães gostam de se alimentar e passear em horários fixos, especialmente quando forem mais velhinhos.

Veterinário – cuidados preventivos e regulares , para garantir uma vida longa e saudável.

E aí, será que você está fazendo seu cão feliz?

5 Respostas to “O que deixa um cão feliz?”

  1. Luciana 30/08/2010 às 2:08 pm #

    Oi Bianca.Gostei muito desse post,pois quero proporcionar toda alegria possivel ao meu Biduzinho.Lendo este post descobri que nao estou fazendo duas coisas recomendadas.A primeira e’ caminhar com o Bidu todos os dias(aqui,na cidade que eu moro,nao tem um lugar bacana p/caminhar a noite-horario que eu tenho tempo).Como eu nao saio muito com o biduzinho ele tem medo de outros cachorros,barulho de carro…ja pensei ate em comprar outro cachorrinho,mas,a minha amiga comprou um filhote e quando ela troxe aqui em casa o bidu odiou.Rosnou,latiu,ficou muito incomodado…acho que ficou com ciumes.

    • Bianca 30/08/2010 às 4:57 pm #

      Oi Luciana ! Eu te entendo porque a Mel também é bem medrosa ! Mas passear para eles é muito importante , até mesmo para ele se acostumar com a rua e outros cães. A Mel anda 1 quadra por dia ( é o que ela aguenta!) , e já faz uma diferença danada p/ ela , gasta energia, cheira, brinca, etc.
      Vou fazer outros posts sobre isso que vc me falou ( socialização com outros cães, na rua e em casa) espero poder te ajudar ! Fica de olho aqui ta !
      beijo !!

  2. ainho 30/08/2010 às 9:03 pm #

    se a melzinha ficar 1 dia sem passear ela da trabalho pra mamãe e pro papai dela a noite de tão inquieta q fica. Por isso a voltinha na quadra é sagrada, assim ela fica cansada e calminha depois do passeio. Ela só nao pode ver a moto do segurança que ela vira um monstrão de braba!

  3. Eleanora 09/12/2010 às 8:41 pm #

    Ola Bianca!!!
    Eu tenho 13 anos,e acho que ja sou responsavel para ter um yorkshire terrier.Eu sei que ainda é muito cedo de eu ser dona,mas ja sou.
    No dia 8 de Dezembro os meus pais me ofereceram uma cadela da raça de yorkshire,chama-se Lacky.Tem 2 meses e pesa 1,0kg.
    So que eu ainda nao sei cuidar muito bem dela,mas ela sempre esta feliz.Eu ainda nao sei em que momento eu ja posso banha-la,é so depois de ela fazer todas as suas vacinas?

    • Bianca 10/12/2010 às 7:29 am #

      Oi Eleanora ! Só de vc estar aqui procurando informações, já significa que vc se preocupa com seu yorkie, e quer cuidar bem dele, isso é mto bom !😀
      O importante é sempre buscar informações , pois estamos todos sempre aprendendo né?
      Quanto ao banho, achei essas informações no webanimal: Você pode começar a dar banho no seu cão ou gato a partir de 45 dias de idade, contanto que a temperatura esteja quente. Jamais banhe um filhote novo em dias extremamente frios. Há veterinários que indicam o primeiro banho quando com mais idade. SIGA A ORIENTAÇÃO DO VETERINÁRIO QUE TRATA DO SEU ANIMAL.
      Já com relação às vacinas, é importante estar com o ciclo de filhote completo caso vc queira levar em um pet shop para dar o banho. Antes disso, é melhor dar banho vc mesma, em casa.
      Volte sempre por aqui ok? Beijo !

Os comentários estão desativados.

