Seção pergunte ao criador: Como dar banho no yorkie em casa?

10 set

  

 

aída beim que teim augodãu no meu ouvidinho!

 

 

 

BANHO EM CASA

 

1 – O primeiro passo é proteger bem as orelhas do cão. Faça uma bolinha de algodão e coloque dentro das orelhas do yorkie – cuidado para não colocar bolinhas pequenas demais!

2- Mesmo no verão o banho deve ser dado com água morna! O processo pode ser feito no chuveirinho do banheiro, pode ser tambem numa bacia ou banheirinha de bebê …. Aqui eu adaptei uma ducha quente no tanque.  Comece molhando o dorso do cão, barriga e por último a cabecinha (muito cuidado para não entrar água no nariz!).  Para facilitar, levante  a cabecinha do pequeno, apoiando a mão debaixo do queixo dele.

3- Depois de molhado, passe o shampoo  no corpo e cabeça , de preferência shampoo neutro , como da Pet Society e  Granado . Eu não uso shampoos anti-pulgas, pois ressecam muito a pelagem.  Faça movimentos circulares, como se estivesse ensaboando um bebê. Enxague bastante e não deixe resíduos de shampoo no pelo do animal, pois poderá causar irritações na pele.Passe um condicionador e deixe alguns segundos. Enxague bem .

    

nhummmm toalinha quêtinha agoira sim !

4- Enrole o cão numa toalha, tire os algodões das orelhas e seque-as com cotonetes  e um limpador auricular  – eu uso Phisio Anti-Odor da Virbac  – com cuidado para não machucar e ferir os ouvidos!
Seque o cão com auxilio de um secador para cabelos. Comece secando a região dos pulmões. Depois as pernas e patas e por último a cabeça e pescoço. Nesse momento deve -se usar uma escova sem bolinhas nas pontas para alisar o pelo, aqui uso a escova da Hindes profissional.    

5- Quando o cão estiver bem sequinho, passe um pouco de silicone no pelo – Silicone reparador de pontas Petbrill  (não passe perto da raiz), e use o pente de aço para desembaraçar (uso o pente da Oster). Se o York estiver com pelagem longa, faça um risco no meio das costas, repartindo o pelo. E para finalizar, faça um topete na cabecinha e amarre com elástico . Se quiser, coloque um lacinho!    

agoira eu tô muito mais bunito!

6- Eu não gosto muito de usar perfumes  no cães … eles ficam espirrando e se coçando… Os banhos devem ser semanais durante o verão e no inverno quinzenais. Como  muitos cães vivem em apartamentos e  dormem nas camas com os donos, recomendamos  o banho semanal no verão.

Por Christiane Figueiredo , proprietária do Canil Sweet Angels e criadora de yorkies há quase 10 anos.

* Se você tem alguma dúvida sobre  cuidados com seu yorkie, escreva para nós  pequenograndecao@hotmail.com  ou deixe sua dúvida nos comentários, que a Chris vem respondê-las toda sexta-feira!

 

15 Respostas to “Seção pergunte ao criador: Como dar banho no yorkie em casa?”

  1. Camilli Chamone 10/09/2010 às 10:06 am #

    Um york molhado é tudo, menos um york! 🙂
    A Chris é tão cuidadosa, né?

    Beijos!

    • Bianca 10/09/2010 às 6:42 pm #

      hahah eu ainda vou tirar fotos da melzinha tomando banho!
      ela que já é pequena, molhada fica uns 40% menor rsrs
      estou adorando as dicas da Chris 😀

  2. Tula Verusca 10/09/2010 às 12:35 pm #

    Ahhhh eu uso algodão higrofobico para as orelhas..

    Mas como meus cães não têm focinho confesso que minha preocupação é com a água no focinho e eles afogarem hahahahaha

    Afogamento seco é a minha mais nova neura.

    • Bianca 10/09/2010 às 6:42 pm #

      ai meu deus, agora vai ser a minha também! ahah

  3. vera 10/09/2010 às 8:57 pm #

    Ola Bianca!Adorei as dicas da Chris.Vou seguir direitinho.Chris o Thèo tá lindoooo.Bjus

    • Álvaro 13/09/2010 às 11:46 am #

      vou testar na melzinha, mas o mais dificil vai ser secar e pentear aqueles pelinho fininho dela!

      • Bianca 13/09/2010 às 3:09 pm #

        sim sim, a Melzinha será nossa cobaia ! Vamos ver como nos saímos com as dicas da Chris !

  4. Aline 24/02/2011 às 10:22 am #

    fui dar banho na york d minha amiga uma vez.. no banho, tudo maravilindo.. mas na hr de escovar..
    Deus é pai!
    é mto pêlo pra pouco cachorro. cansei e mandei a mãe vir. ahuiahiuaiua

    quem pariu mateus que balance, e de preferencia, escove tb.
    hahahahha

    • Bianca 24/02/2011 às 7:44 pm #

      kkkk realmente, Aline… eu só dou banho em casa quando REALMENTE não dá pra levar no pet … 😉
      qdo a gente da o primeiro banho em casa q a gente percebe o qto é barato dar banho em pet kkkk
      bjo !

      • U MEU YORK SO TOMOUBANHO NO PET 214 VESES NA VIDA DELE E O RESTO FOI EU Q DEI BANHO NAO E LEGAL KKKKK
        MAIS O Q DAR MAIS RAIVA E QUANDO EU DEIXO ELE TAO MAIS TAO ESCOVADINHO QUANDO DOU ASCOSTAS ELE COMESSA A SE SA CUDIR DA UM ODIU KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Joseph Willam 08/03/2012 às 8:09 pm #

    Ola amei seu blog ainda naum tenho um york mais vou comprar neste ano mais primeiro estou juntando dinheiro para comprar só coisas de primeira para o meu cachorro poes amo essa raça e quanto tiver uma quero cuidar como se fosse minha filha quero por o nome de jhuly ;D

  6. Joseph Willam 08/03/2012 às 8:12 pm #

    assim em 7 a 7 dias tem que dar banho nele mais se eu passiar com ele e aki é areia e tenho medo de sujar o pelo dele mais como eu fazo prA ELE NAUM FIKAR SUJO E SAIR DE CASA ME AJUDE PF

    • layne soares 02/06/2012 às 11:27 am #

      amei essas dicas vou seguir direitinho é muito pelo pra um cachorro só kkk

  7. alexia 25/04/2012 às 2:36 pm #

    com quanto tempo posso dar banho no meu york? ele tem 50 dias mas tá tão fedidinho, coitadinho! srsrrs

  8. Paula 06/05/2012 às 1:19 pm #

    Olá, os Yorks são muito fofos! Adorei seu blog, e com certeza você me ajudou muito! Você é muito cuidadosa! Está de parabéns!

    Beijos!

Os comentários estão desativados.

