A beleza das exposições (?)

13 set

Os yorkies deste vídeo são lindos, lindos, lindos…..

Mas me deu um aperto no coração…  será que são felizes?

6 Respostas to “A beleza das exposições (?)”

  1. Sussu 13/09/2010 às 9:50 am #

    Eu, particularmente não acredito que eles sejam felizes não…aliás, eles nem sabem porque estão alí.
    A felicidade e o orgulho é do dono, mas a vidinha desses yorkies deve ser bastante estressante pois viver de papelotes, não poderem brincar com os outros cachorrinhos para não estragar a pelagem não é nada fácil, principalmente para eles, que são extremamente brincalhões!

    Minha Dudinha está com o pelinho detonado.Andei tentando descobrir a causa….hehe, descobri!!!! a Xanda, minha nova york adora brincar de lutar com ela, se embolam toda e Xanda fica mordiscando os pelinhos da Duda….Vou proibir??? jamais…
    que brinquem e sejam felizes, não é? não as quero para vitrine, só o amor me importa!

    • Bianca 13/09/2010 às 3:13 pm #

      Sussu, eu não sei exatamente como é a vida de um cachorro de exposição, mas eu sinto pena … não poder brincar, pegar, tocar, será que dá para ser feliz?
      Por outro lado as exposições parecem ser essenciais para um criador… bom seria se mudassem um pouco o padrão das exposições, não levando em conta apenas estética né? Saúde e bem-estar deveriam valer tanto quanto a condição da pelagem .

      • Tula Verusca 13/09/2010 às 4:37 pm #

        OI Bi.

        Semana passada fiz uma série sobre exposição e tem 16 respostas lá.

        Acho que você pode começar a ter uma idéia.

        ahhh você foi naquela que disse que ia??

  2. Marianna 13/09/2010 às 4:27 pm #

    Na boa, duvido q esses cachorros brincam! Já assisiti um programa no Animal Planet sobre cachorros de exposição e o q eu vi lá não me agradou nada. Os animais passam a maior parte do tempo confinados em gaiolas, viajam bastante e tem q passar por “sessões de tortura” como banho, escovação e etc pra ficar bonitos desse jeito. Imagine um cachorro com o pelo cumprido assim correndo num gramado??? Nunca, jamais!! Concordo com a Sussu “A felicidade e o orgulho é do dono”, o cachorro nem sabe o q isso significa, pior, são meros objetos de desejo de seus donos.

    • Bianca 13/09/2010 às 6:10 pm #

      Verdade, Mari. Eu tenho muita pena. A miss tá lá se torturando porque quer, mas e o cão, tem escolha?

  3. maguy de caux 13/09/2010 às 9:54 pm #

    para mim dispensei ate pedigree….quero para amar apenas

Os comentários estão desativados.

