Jóias para quem ama os animais!

17 set

 

Quem não ganhou o pingente de yorkie não precisa ficar triste. A Simone Michel, veterinária e artista que criou esta peça linda, tem muitas outras peças a venda na loja online dela , e também cria peças exclusivas sob encomenda. Dá para fazer seu viralata exclusivo no pingente… nhóóó😉

Ela aceitou falar um pouquinho sobre o trabalho dela para nós:

Simone, como voce conseguiu  unir dois trabalhos tão diferentes, que é a veterinária e a  ourivesaria?
         A veterinária acho que já nasceu comigo, desde criança queria sempre estar perto dos animais e quando aprendi a falar queria ser médica de bichos. Então foi natural seguir esta carreira, e depois de formada trabalhei por alguns anos com clínica de cães e gatos. Acabei vindo morar na fazenda e ficou difícil continuar trabalhando na cidade, então passei a me dedicar à pecuária.    Como a criação de gado me deixava muito tempo livre, fui fazer um curso de ourivesaria por curiosidade e adorei. Acabei montando meu atelier e iniciando uma nova atividade!

Como surgiu a idéia de fazer as peças com a temática dos animais?
     Sempre tive alguma atividade artística como hobby, e fosse ela desenhar, pintar ou esculpir, lá estavam os animais como a temática preferida, então foi meio natural que eles acabassem aparecendo nas minhas jóias também. Estou sempre procurando coisas que retratem as raças dos meus cães, mas nunca encontrava pingentes que me agradassem. Acabei fazendo para mim e depois para as amigas, que encomendaram para outras amigas, e assim acabou nascendo a minha loja online.

Qual a peça mais especial ou difrente que voce ja criou?
     A mais especial foi a primeira, quando eu ainda estava fazendo o curso, e tinha que fazer uma peça recortada. Resolvi fazer um retrato da minha Buldogue Francês, cheio de detalhes. Dezoito serras quebradas e alguns cortes nos dedos depois, consegui terminá-lo e uso até hoje com o maior orgulho, ficou lindo!

Loja Virtual

Site

2 Respostas to “Jóias para quem ama os animais!”

  1. Sussu 17/09/2010 às 9:24 am #

    È lindo demais o trabalho da Simone! Estou mega fleiz de ser a contemplada! Com certeza quero (irei, hahahaha) conhecer o trabalho dela pessoalmente, imagine meu skye em pingente???? luxooooooo!
    amei amei amei
    happy!!!!!!!!!!!

  2. Ju Meira 15/05/2012 às 11:24 pm #

    Olá Simone!
    Parabéns por mais site com muitas respostas às nossas dúvidas sobre nossos lindos filhotes.
    Eu, particularmente, sou fã incondicional do trabalho da Simone. Estou usando meu pingente enorme q tu fizeste, amiga, lembra as duas Stytzu? A Tessy e a Tayla? Eu ameiiii demaisss. Ela fez igualzinho as fotos q mandei. Perfeito!!!
    Simone, muito sucesso e muitos bjss!

Os comentários estão desativados.

