Yorkshires Guerreiros no Orkut

20 set
guerreira , eeeu?

guerreira , eeeu?

Psicóloga, dona de uma comunidade no Orkut sobre Yorkshires, Sueli Liporaci, a Sussu, além de ganhadora da nossa promoção, é mãe de 2 yorkies, um skie e mais outros cães divididos entre o sítio e o escritório do marido.  Pedi a ela que nos contasse um pouco sobre a comunidade dela ,”Yorkshires Guerreiros  e sua relação com os cães:  

Sussu, porque você  decidiu criar uma comunidade sobre yorkies no orkut? Eu já frequentava uma comunidade sobre yorkies , adorava trocar idéias, mas nenhuma tinha a minha cara….não queria só conversas e dúvidas na comu, queria também ajudar os doguinhos perdidos nesse mundão. 

Porque o nome “Yorkshires guerreiros” ?
É estranho, né…rsrs  Mas eu tinha uma yorkinha que só faltava falar! Era de uma inteligência impar…. Quando ela tinha 1 aninho, estávamos dormindo…uma ex-empregada que eu tinha  chegou em casa, abriu os portões onde ficavam meus cães da raça pastor alemão e começou uma briga…. meu marido foi separar e num segundo a babizinha ( yorkie) pulou de minha cama e foi lá lutar com a Frida(pastora), foi defender o Johnnie ( yorkie) ….Vc já deve imaginar o que aconteceu! Foi uma pegada só no pescocinho dela! Quase morri de tanto sofrimento… Daí criei a “guerreiros”, pois essa raça é terrivel, não tem noção de seu tamanho. 

Qual sua opinião a respeito da cruza organizada entre proprietários de yorkies? Você permite anúncios de cruza entre yorkies na comunidade?

Eu nem preciso não permitir, Bianca… A maioria da galera  já me conhece e sabem o que penso a respeito.
Fico possessa com essa mania de todo mundo querer tirar uma criazinha.Tantas mamães morrendo, acho que o york é muito delicado, muito sensível para ser colocado  para cruzar, não se faz nenhum estudo genético,nada! Outro dia tinha um (EX) membro da guerreiros que estava com um canil…eu pensei…ué, faz tão pouco tempo ela pedia um yorkinho pra adoção….ganhou um, ganhou dois, três…hoje  ela esta vendendo os filhotes….pode  uma coisa dessas! 

Desde que a comunidade foi criada, você tem visto muitos yorkies que foram rejeitados/abandonados e se encontram para adoção?
Muitos, mas muitos mesmos! Muitos compram por compulsão, não amam realmente, apenas é moda, querem e pronto! 

Qual conselho você daria para alguém que deseja ter um yorkie ?
Quer muito….então lembre-se:
Ele vai ficar velhinho, vai precisar de atenção, carinho, paciência, muita paciência…pois toda aquelas doencinhas de nossos pais, avós, eles também terão…artrose, bafão, incontinência urinária….então, não arranjem muitos cachorros, porque daqui 15, 16 anos, vocês terão muitas despesas e quanto  mais cães, mais despesas…. cuidado com a compulsão!
Eles nos amarão até o final de suas vidas….e  só esperam  isso de nós.
ANTES DE COMPRAR, vamos nos CONCIENTIZAR!

6 Respostas to “Yorkshires Guerreiros no Orkut”

  1. Romilda 20/09/2010 às 1:47 pm #

    Parabéns Sussu.

  2. Lu 21/09/2010 às 12:12 am #

    Oi aumiguinhos!!!Adorei a entrevista e achei muito válido o que foi dito sobre compulsão e sobre a velhice dos caes.Eu tive um pincher que viveu muito e no fim da vida,mesmo com todos os problemas de saúde,foi muito amado e querido .sentimos falta até hoje do nosso pluftizinho.

  3. Vânia 17/10/2010 às 11:43 pm #

    Cuidado com os textos publicados na internet. Antes faça uma correção ortográfica. Dará mais credibilidade ao seu trabalho. (CONCIENTIZAR!)

    • Bianca 18/10/2010 às 8:14 am #

      Oi Vânia . Todos os textos são revisados antes de serem publicados, mas como você deve imaginar, eu não tenho uma equipe trabalhando nisso. Erros podem acontecer , mas com o tempo vou corrigindo.

  4. dani 01/11/2010 às 10:08 am #

    Que pena que saí do orkut… queria conhecer sua comunidade… Estou ainda aprendendo a lidar com essa raça maravilhosa que é a dos Yorks. Beijinhos!

    • Bianca 01/11/2010 às 10:37 am #

      Oi Dani! acompanha a gente aqui, teremos muitas dicas ainda por vir ok ! beijo !

Os comentários estão desativados.

