Yorkie do Dia: Xuxa !

21 set

Por Murilo Costa

Esta é a Xuxa, ela  nasceu no dia 24/11/2005,  peguei ela com 45 dias de vida e logo foi ganhado o espaço da casa,e se tornando a dona do pedaço. Ela era uma cadela ativa e bagunceira,a alegria da casa …sempre desconfiada com tudo, adorava as caminhadas na beira mar e ir para a fazenda, corria atras das galinhas rs

Esse ano , quando completou 4 aninhos coloquei-a para cruzar . Descobri  que ela teria 5 filhotinhos. Os dias foram passando e ela  entrou em trabalho de parto com 61 dias. Não conseguiu ter parto normal e o veterinário teve que fazer cesária. Nasceram 5 filhotes lindos mas 1 morreu logo após o parto,e fiquei com 4 filhotes .

Quando o dr. fechou todos os pontos e foi desentubá-la ela teve uma parada cardíaca e morreu,me deixando com seus 4 filhotes para cuidar. Com 1 semana perdi 1 filhote e na outra semana perdi mais 1 e hoje só estou com 1 casal: Leão e Sasha. Eles tomam mamadeira e agora com 23 dias estão comendo papinha desmame. No começo tinha que acordar de madrugada para dar leite … eu e minha mãe perdemos noites de  sono com eles para amamentar,mas hoje  eles são nossos xodós .

Pensando no que aconteceu, eu acredito que ficaram feridas que com o tempo vão cicatrizando, e se pudéssemos prever o futuro, as pessoas escreveriam suas vidas de outra maneira. Depois desta experiência, eu não colocarei mais meus cães para cruzar, pois a dor da perda é muito grande e eu não quero passar por isso de novo.

O meu conselho para quem pretende cruzar seu yorkie é que pense mil vezes antes de fazê-lo. É bom ver seu animalzinho gerando outras vidas, ajudar a cuidar deles , mas é preciso ter muito cuidado ao cruzá-los. Minha Xuxa cruzou, teve acompanhamento dos melhores veterinários, levei-a a consultas, tomou vitaminas e infelizmente aconteceu o que eu não queria, e nem passava pela minha cabeça que poderia acontecer.  
 
Nota do Blog: Enquanto contava esta história, um dos 2 filhotes sobreviventes também faleceu, com convulsões. Atualmente Murilo cuida da Sasha,a única sobrevivente dos 5 filhotes que Xuxa teve antes de também falecer. Esperamos que a vida de Xuxa e seus filhotes não tenham sido em vão; queremos que sirvam de exemplo para que pais e mães de yorkies reflitam profundamente e se informem antes de optar por cruzar seu animal. Agradecemos ao Murilo pela coragem de compartilhar sua história. À Xuxa e seus filhotes, enviamos todo o nosso amor.

Toda terça-feira publicaremos histórias sobre yorkies . Mande a sua história para pequenograndecao@hotmail.com com o subject “Yorkie do Dia” , não esqueça de enviar fotos também ! Ao final do ano teremos  um sorteio apenas para os participantes da coluna. E o prêmio tem algo a ver com…yorkies! Participem!

14 Respostas to “Yorkie do Dia: Xuxa !”

  1. LOLA 21/09/2010 às 8:33 am #

    Nossa, fiquei toda arrepiada, que coisa mais triste…
    Assim que peguei a Lola, uma das primeiras coisas que fiz foi castra-la, sempre achei ela pequena d+ para cruzar!

    Que esse filhotinho cresca saudável e feliz e que de muita alegria para seus donos

    Beijinhos
    Gigi
    (mamãe da Lola)

  2. Chris Figueiredo 21/09/2010 às 10:06 am #

    Parto de York é complicado … Tomara que a Sasha consiga sobreviver com muita saúde!

    *Murilo, como a filhotinha não mamou leite materno, é importante que ela comece, o quanto antes, a tomar suplementos vitamínicos para fortalecer a imunidade! Peça ao veterinário de sua confiança uma indicação, ok?!
    Bjo

  3. Sueli 21/09/2010 às 11:00 am #

    Muito triste a estória do Murilo, acompanhei numa comunidade do orkut, dei minha opinião, talvez até fui mal interpretada.
    O que quis dizer na época e repito agora é que nós, simples donos de yorkies ou outras raças, não estamos preparados para colocar nossos filhinhos para cruzarem.
    Murilo, entendo todo seu sofrimento e fico feliz por hoje você também levantar essa bandeira contra a cruza indiscriminada dos yorkies.
    Vamos simplesmente ama-los! beijos e que essa sua bbzinha que ficou te traga muitas felicidades.

  4. lu 21/09/2010 às 11:02 am #

    Nossa…arrepiei também!!!Estou daqui torcendo pelo filhotinho.Serve de alerta a mamães e papais de Yorks.Nossos pequenos são delicados né?Bjs

  5. Murilo 21/09/2010 às 7:07 pm #

    Obrigado gente a sasha esta bem e andando,comendo e se divertindo com seus bichinhos !!!

    • HANNAH 17/01/2012 às 10:54 am #

      Sei perfeitamente o q é perder uma amiga dessas..em novembro de 2011 uma verdadeira tragédia caiu sobre minha família qdo perdemos nossas meninas..mãe e 2 filhas..3 POODLE LINDAS..MARRY, A MÃE ESTAVA COM CÂNCER E DO NADA VEIO A PRIMEIRA DOR DE PERDA..ANITA, A FILHA. DO NADA..INFARTOU E FALECEU… LOGO VEIO MARRY 1 SEMANA DEPOIS..SOFREU MUITO… DEPOIS DE 1 ANO SEM LATIR..LATIU COMO SI DESPEDICE..QDO NOS APROXIMÁVAMOS TODOS..PQ ELA CONTINUAVA LATINDO ATÉ TODOS ESTAREM PERTO..ELA PARAVA..SI 1 AFASTAVA ELA LATIA.. ELA BRIGOU COM A MORTE MAS FOI VENCIDA..ASSIM COMO NÓS..MINHA FILHA ESTAVA EM ESTAGIO NO HOSPITAL E FAZIA OS PROCEDIMENTOS C/ SONDA P/ ALIMENTÁ-LA..NOS REVESAMOS NOITE APÓS NOITE POR MESES..MARRY CAIA E REAGIA, CAIA E REAGIA..POR FIM SEUS ÚLTIMOS MOMENTOS FORAM ASSIM..LUTANDO E SOFRENDO..MEU FILHO MAIS NOVO PRATICAMENTE TEVE NELA SUA BABÁ..ELA CUIDAVA DELE AINDA QDO ENGATINHAVA..HOJE ELE TEM 19 ANOS (2012)..MARRY MORREU COM MEU FILHO SEGURANDO SUA PATINHA..1 SEMANA DEPOIS MOKA.. Q ESTAVA BRINCANDO JUNTO DE MIM EM QESTÃO DE SEGUNDO FOI P/ O COLO DE MINHA FILHA E INFARTOU (FULMINANTE)..MEU FILHO MAIS NOVO Q CONHECIA OS PROCEDIMENTOS PELA FACULDADE Q CURSA AINDA TENTOU MASSAGEM CARDÍACA..CHOQE..MAS NÃO ADIANTOU..FORAM MAIS DE 1 H TENTANDO REANIMÁ-LA..NÃO ACREDITÁVAMOS NO Q ESTAVA ACONTECENDO..NOSSA FAMÍLIA ESTAVA ACABADA..DA MESMA FORMA Q NASCERAM EM NOSSAS MÃOS LITERALMENTE FALANDO..ELAS SI FORAM..QUASE DOIS MESES DEPOIS AINDA NOS PEGAMOS DIZENDO COISAS DO TIPO CHAMA AS MENINAS.. CUIDADO COM ISSO NO CHÃO P/MENINAS NÃO PEGAREM..ÀS VEZES PARECE Q AS VEMOS PELA CASA..OUTRAS SONHAMOS MAS PARECE REAL..NÃO É FÁCIL.. PERDI 3 FILHAS DE UMA VEZ..FILHAS Q ESTIVERAM COMIGO POR 17 ANOS..NAS ALEGRIAS, TRISTEZAS, DORES..SOLIDÃO..DESCULPE O DESABAFO OU SEI LÁ O Q..MAS VI ALGUÉM Q PUDESSE COMPREENDER ESSE SENTIMENTO. UM ABRAÇO.

      • Bianca 18/01/2012 às 11:53 am #

        Olá Hannah, realmente a dor de se perder um filhote é muito grande… espero que consigam superar e quem sabe adotar novos peludos, tem tantos precisando de um lar amoroso como o de voces! bjos!

  6. LOLA 21/09/2010 às 7:51 pm #

    Como faço para ser o york do dia???

    Lambeijokas

    Lola

    • Bianca 21/09/2010 às 8:56 pm #

      Oi Lolinha ! Desculpe, eu tinha esquecido de colocar as informações no rodapé do post,mas já arrumei. Por via das dúvidas aí vai: ‘Toda terça-feira publicaremos histórias sobre yorkies . Mande a sua história para pequenograndecao@hotmail.com com o subject “Yorkie do Dia” , não esqueça de enviar fotos também ! Ao final do ano teremos um sorteio apenas para os participantes da coluna. E o prêmio tem algo a ver com…yorkies! Participem!’

      vou adorar receber sua história! bjossss!

    • ainho 23/09/2010 às 8:30 pm #

      Oi lolinha! Tudo bom? Olha, voce só pode participar da historia do dia se mandar sua historinha com uma foto sua com a camisetinha do nosso glorioso e PODEROSO TIMÃO, ok? Sei que voce adora acompanhar as vitórias do nosso querido time do coração e que você fica lindinha alvi-negra!

  7. Camilli Chamone 21/09/2010 às 8:33 pm #

    Murilo, obrigada por divulgar a sua história. Espero que sirva de exemplo para muitas pessoas.
    Força aí, muita força!

  8. anna 21/09/2010 às 9:19 pm #

    Aconteceu cmgo tb.. cruzei minha daschund e ela nao pode ter os babies normalmente e tive qfazer cesarea tb.. nesse intervalo perdi 2 filhotes, restaram 3 q sobreviveram mas td trauma e stress valeu a experiencia.. cruzar meus caes.. NUNCA MAIS!! Aqui agora, tds castrados!

    • Bianca 21/09/2010 às 10:17 pm #

      Oi Anna ! Obrigada por compartilhar sua história. É triste, mas é importante para que outras pessoas não precisem passar pelo que você e o Murilo passaram, ao optarem por cruzarem seus cães. bjos!

  9. Fran 21/09/2010 às 10:26 pm #

    q triste, deve ser mto dificil mesmo!!!!

Os comentários estão desativados.

