Pergunte ao criador: 2 yorkies fêmeas convivem bem?

24 set

 

grrrrrraurrrrrrrr!

  

   

     

Olá..
Primeiramente parabens pelo site… eu adorei….
 
Bom… queria arrumar uma companhia pra minha yorkie pois ela fica muito sozinha já que trabalho o dia todo. Acabou de nascer uma nova ninhada da mesma mãe e mesmo pai, então pensei em comprar um irmão. Primeiro me falaram pra pegar um machinho e castrá-lo porque duas fêmeas disputariam território e a convivência seria ruim… O problema é que nasceram so fêmeas… o que eu faço agora???? Será que tem problema pegar outra fêmea????
 
Danila  
  

Oi Danila! Que bom que você gostou do  site!
Respondendo a sua dúvida, como se trata de seres vivos, não podemos generalizar …  Não existe uma “receita” 100% garantida. Cada cão tem sua personalidade (mesmo sendo cães da mesma raça).
Vejo aqui no Sweet Angels, algumas fêmeas convivendo pacificamente … outras, as mais dominantes, criando problemas principalmente na época do cio.
O ideal para uma convivência tranqüila seria um casal (você faria a castração no machinho, até os 6 meses de vida, para evitar um cruzamento indesejável).
 Portanto, caso você queira mesmo “adotar” outra fêmea, opte pela  castração e observe tambem o temperamento da filhotinha… quanto mais tranquila e dócil, melhor!   

Christiane Figueiredo , proprietária do Canil Sweet Angels e criadora de yorkies há quase 10 anos.    

* Se você tem alguma dúvida sobre  cuidados com seu yorkie, escreva para nós  pequenograndecao@hotmail.com  ou deixe sua dúvida nos comentários, que a Chris vem respondê-las toda sexta-feira!

 

3 Respostas to “Pergunte ao criador: 2 yorkies fêmeas convivem bem?”

  1. Sueli 24/09/2010 às 8:51 am #

    Olá Danila!

    Tenho 2 meninas yorkies. A Dudinha , mais velha, por sinal dona da casa e super possessiva estranhou quando chegou aquele serzinho pequeno e pentelho, rs.
    Mas hoje, quase um ano que convivem juntas, é uma delicia.Elas brincam muito, correm pra lá e pra cá, sinto que a Xanda deu uma alegria na vida da Duda.
    Claro que rola ciúmes, disputa por ossinho, mas tudo muito saudavel.Pesando na balança, eu super recomendo!

  2. Luciana 24/09/2010 às 6:20 pm #

    Tem problema se castrar a fêmea ao invés do macho?É que eu penso em comprar uma fêmea posteriormente e até lá o Bidu vai estar maiorzinho…talvez com 2 aninhos.

  3. Chris Figueiredo 25/09/2010 às 11:37 am #

    Oi Luciana!
    Não tem problema … Mas, a castração do macho é uma cirurgia bem mais simples e menos invasiva que a da fêmea .
    E quanto antes você castrar o macho, melhor para ele! O ideal para os machos seria até os 6 meses de vida, onde ele ainda faz xixi agachado. E a fêmea, após o primeiro cio.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: