Yorkie do dia: Luquinha, o anjinho!

28 set

Por Christiane Figueiredo, proprietária do Canil Sweet Angels

A “Estrelinha” de hoje é o Luquinha, o mascote do “Sweet Angels”!
     Ele nasceu de um parto complicado, cesariana, onde a sua mãe, Catarina, quase morreu e ainda teve que retirar o útero. Quando o veterinário o trouxe da sala de cirurgia, levei um grande susto: ele era tão pequenino que as chances de sobreviver eram poucas (me disseram que ele era prematuro, pesava menos de 50 gramas!), mas eu não perdi as esperanças.
     Os primeiros dias de vida do Luquinha foram bastante difíceis … A Catarina tinha pouco leite e eu tive que providenciar mamadeiras de Nan, que ele tomava de 2 em 2 horas. Ele ficou no meu quarto, ao lado da minha cama, numa maternidade! Na primeira semana eu praticamente não dormi, mas valeu o sacrifício!


     Ele foi crescendo e a Catarina foi tendo mais leite. Ela cuidava dele com um carinho muito especial, pois sabia da fragilidade do filho. Para vocês terem uma idéia, ele mamou até os cinco meses de vida! Isso mesmo!!!  (A cadela só tem leite durante uns 2 meses e meio, mas  ele continuou mamando. E ela deixava! Muito bonitinho!)
     Hoje o Luquinha está com 6 meses de vida e é um York lindo e saudável! Em todos esses anos que tenho de experiência como criadora, nunca tinha visto um filhote tão meigo e carinhoso … E mimado também! rs Sempre que quer atenção, ele chora!
     Porém, como todos os filhotinhos, é muito levado! Rouba roupas, papel higiênico, chinelos … Não podemos deixar nada ao seu alcance, que ele leva para a caminha!  Também é muito inteligente:  aprendeu a fazer suas necessidades no jornal desde que tinha 50 dias de vida. Ele dorme na minha cama, junto com a Catarina e me acorda às 6 horas da manhã para fazer xixi! Depois volta para o meu quarto e pede subir na cama e permanece nela até as 8  hs, na hora do café!


A Catarina ainda cuida dele como se fosse um bebezinho. Lambe, brinca, deixa ele se alimentar primeiro que ela e o segue por toda a casa … um exemplo de mãe! Estamos completamente apaixonados por ele! O Luquinha já encantou a todos e virou um membro da minha família!

Anúncios

10 Respostas to “Yorkie do dia: Luquinha, o anjinho!”

  1. Chris Figueiredo 28/09/2010 às 7:58 am #

    O Luquinha é mesmo encantador!!! E para completar a história, ele é neto do York que eu mais gostei em toda a minha vida: o Lucas (este morreu em julho de 2009 e deixou um enorme vazio e muitas saudades … ).

    • Bianca 28/09/2010 às 8:27 am #

      Chris, o Luquinha vai ficar com vcs ou irá para outra família? essa é difícil hein? rss

    • Flávia Geoffroy Vilaça 29/09/2010 às 10:55 am #

      Chris realmente ele é lindo. Filhos, netos e bisnetos do Lucas são como joias raras e além do mais sei que ele está velando por toda a sua geração.
      Um grande beijo e felicidades com o Luquinha!!!
      Ah! vou enviar algumas fotos da Melissa para vc colocar no site da sua amiga.
      Flávia

  2. Vic 28/09/2010 às 8:13 am #

    Adoro esse rapazinho! E todo mundo achando que ele não ia sobreviver … Surpreendeu a todos!
    Ele é mesmo um Anjo!Surper brincalhão, manhoso e comilão!
    Tinha mesmo que ser neto do Lucas ….

  3. Chris Figueiredo 28/09/2010 às 9:32 am #

    Ai, ai Bianca … O Luquinha, desde que nasceu, já é membro da minha família! Claro que eu vou ficar com ele!!! rs
    É um “filho”! E filho é para sempre!

  4. Camilli Chamone 28/09/2010 às 9:59 am #

    Eu conheci o fofo do Luquinhas em um dia bem fresquinho, quando a Chris saiu para fotografar meus frenchies.
    Ele era um pingo de au-au e perto dos meus frenchies parecia um risco! Ficou só no colo da mãe da Chris, morrendo de frio, tadinho do pequenininho – e meus orelhudos se esbaldando com o vento.

    A Chris me disse que ele cresceu “horrores” depois deste dia. Não sei o que o “horrores” dela significa, mas estou doida pra ver essa bolinha de pelos dengosa novamente.

    Na época que o Lucas virou estrelinha foi muito triste. É impossível substituir alguém, mas é possível lembrar deste alguém com muita alegria. O Luquinhas é essa alegria.

    Adorei vê-lo no blog!

  5. vera 28/09/2010 às 3:29 pm #

    Chris,vc e suas histórias…hehehe,conheço algumas.Vc é D+…Não conheci outra pessoa tão dedicada aos pequeninos.Conheço o Luquinha é isso mesmo fofo e lindinho demaiiiis .Aí so tem peludinhos lindos.O Léo é filho do Lucas e primo do Luquinha por parte de mãe.Que fámilia bonita! vovó coruja vera

  6. Viviane 28/09/2010 às 4:48 pm #

    Chris , a história do Luquinha eh linda mesmo ! Fico muito feliz de ver a superação desses anjinhos ! Beijos , Viviane

  7. ainho 28/09/2010 às 11:20 pm #

    ai meu Deeeeeeussss! acho q foi a foto mais linda q ja vi na vida dessa mamaezinha dormindo abraçada com o filhoticozinho! hehehehe

  8. ainho 28/09/2010 às 11:24 pm #

    50 graaaaaaaaamaaaaas :O meeeeu Deeeeus! q exemplo de mãe essa catarina heim! linda historia! esses dois são guerreiros! q coisinha mais fofa!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: