Saiba porque quando você compra em pet shop, você apóia o roubo de cães.

1 out

Dia 28 de setembro, dois homens agendaram um horário para ver os cães de um conhecido canil em  São Paulo, o Real Fellow . O proprietário foi recebê-los na porta.

 Ele e mais um funcionário foram amarrados e vendados, e cerca de 60 cães foram levados, inclusive cães de clientes  : mais de 10 da raça Maltês , 22 yorkshires adultos, 10 filhotes e uma fêmea grávida prestes a criar.

Os bandidos entendem de cães, frequentam exposições e já estão tentando vender os animais em pet shops e feira de filhotes.

Apelo da Tula, que publicou aqui as informações que utilizei para este post: “Pedimos ajuda a todos os protetores, criadores e amantes dos animais que nos ajudem a encontrar esses cães indefesos, que todos repassem esse absurdo que aconteceu com o criador. Não podemos deixar esta situação impune, comuniquem todos os pets e clinicas veterinárias de suas cidades e regiões.”

Quem tiver informações sobre os cães, ligar para Domingos : 11- 5621 6257 ou 11- 8396 4627 

O que eu penso:

– Nessas horas a gente vê a importância de um microchip. Alguns cães tinham, e isso vale também para o nosso cão, se ele for roubado, o microchip  prova  que o animal  é seu, caso você o encontre. A Mel ainda não tem microchip.

– É por essas e outras que nunca, jamais, em tempo algum devemos alimentar o comércio de pet shops que vendem animais. São esses atravessadores que compram e vendem filhotes sem exigir documentação, procedência ( ou criam uma falsa), interessados só no dinheiro,  que permitem que roubos como este aconteçam, pois é para esse comércio que animais roubados se destinam.

– Se as leis para criar uma regulamentação decente para vendas de animais estão devagar quase parando, nossa única arma é nunca comprar em pet shop ou feira de filhotes e avisar a todos os nossos conhecidos para que façam o mesmo. E lógico, devemos exigir a regulamentação pelas leis. Domingo tem eleições, vamos consultar a lista de candidatos amigos dos animais elaborada pela WSPA, escolher nossos candidatos e cobrar muito que os projetos sejam executados depois.

Anúncios

4 Respostas to “Saiba porque quando você compra em pet shop, você apóia o roubo de cães.”

  1. ainho 02/10/2010 às 11:40 pm #

    se as pessoas aprenderem a não comprar os cachorrinhos em pet shops, pra quem esses bandidos vão vender??? é importante ter uma divulgação melhor sobre esse mercado maldito de animais! microchip deveria ser obrigação em qualquer cidade do mundo! acho que um dia a gente chega la!

  2. marta 11/03/2011 às 11:31 pm #

    o mais inadimissível é que roubaram minha cachorra, estão vendendo os filhotes dela pela internet, a polícia sabe, mas não faz nada. O cara ainda tem a coragem de usar fotos dos meus cachorros tiradas na
    varanda da minha chácara. E a polícia não faz nada. Nem
    se que investigou, nem qjuis falar comigo no dp.
    Então, eu pergunto: Prá que fazer bo de roubo ou sumisso?
    Para que procuramos ajuda se nem dão importância?
    Para que pagamos imposto? Procurei ajuda e ainda fui humilhada, ficando a noite inteira esperando a delegacia
    abrir e o delegado nem falou comigo. Procurei ajuda na soc. protetora de animais e tb me foi negado, denunciei na policia da ingtenet e nem me deram resposta.

    Estamos perdidos, a mercê da nossa própria sorte.
    Sem contar que tem umna gangue no condominio porta do sol, mairinque que rouba cachorros para tirar cria e vender e nbinguém faz nada. nem a segurança local e muito menos a polícia que ignora uma reclamação.

    choro todos os dias pela minha miuki, akita branca.
    minha filha ficou doente e nem assim fizeram alguma coisa
    a não ser a indiferença. Se fosse o cachorro de uma pessoa importante…….
    isso é cruel, revoltante!

    • Bianca 12/03/2011 às 10:28 am #

      Oi Marte tudo bem?
      Nós passamos por uma situação similar esta semana, onde tivemos que ir a 4 distritos policiais para conseguir fazer um boletim de ocorrencia. Além disso, setores do estado como a policia ambiental se mostraram completamente despreparados para nos atender, dando informações que eu sabia que eram equivocadas.
      MInha sugestão é que você procure um advogado e entre com uma ação contra o Estado, pois lhe foi negado atendimento. Tenha em mãos os nomes das pessoas e locais onde você foi, e não conseguiu ser atendida.

      Entendo sua revolta, pois como disse, passamos por algo parecido. É revoltante ser humilhada (“mas vc esta aqui só por causa de um cachorro?”) por pessoas que deveriam fazer um trabalho sério, cujos salarios somos nós que pagamos. Não deixe isso acontecer, procure um advogado e se faça ouvir. É a única maneira que temos de mudar alguma coisa. Boa sorte. Beijos!

      • Bianca 12/03/2011 às 10:31 am #

        Outra coisa… tente se informar sobre qual distrito policial voce deve ir antes, pois eles ficam jogando a gente de um lado para o outro… nao desista de fazer o boletim. As sociedades protetoras de animais realmente nao tem poder de autuação, mas a polícia tem. Fique em cima. bjos

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: