Veja o resgate de 90 yorkies de uma fábrica de filhotes

6 out

A notícia não é nova, mas eu quis mostrar aqui na nossa série sobre Fábricas de Filhotes para que vejam como funciona um local de criação de animais em “grande escala”.

Pense no seu cão, que você ama. Imagine que ele vive em uma jaulinha pequena, imunda, coberta de urina e fezes, sem nenhum tratamento veterinário, banho e pouquíssima comida. Ele vive para procriar, e quando tem filhotes, precisa cuidar de seus bebês dentro dessas condições. Provavelmente ele nunca sairá destas jaulas, ver a luz do sol ou pisar na grama.

Essa é a vida de cães que vivem em fábricas de filhotes. Esses 90 yorkies que foram resgatados pela Humane Society do Missouri em fevereiro de 2009 tiveram sorte. Eles foram resgatados, tratados e recuperados, disponibilizados para adoção.

A criação de filhotes em fábricas de filhotes é uma indústria bilionária que lucra em cima da exploração dos animais. Quem compra de pet shop, internet, feira de filhotes e classificados de jornal tem grandes chances de estar dando dinheiro à lugares como este do vídeo.  Quem compra para ‘ salvar” um animal, está abrindo espaço para que outro seja colocado na mesma gaiola financiando um ciclo que não acaba enquanto a gente não muda.

Nunca compre de pet shops ou atravessadores. E, antes de comprar, sempre considere a adoção.

3 Respostas to “Veja o resgate de 90 yorkies de uma fábrica de filhotes”

  1. Ana Corina 06/10/2010 às 10:05 am #

    Meu senhor amado, Bi…
    LÓGICO que eu já sabia e já havia denunciado puppy mills, lógico que não foi o primeiro vídeo, mas SEMPRE choca, SEMPRE dói… Vou postar lá no Mãe de Cachorro linkando pra cá, ok? Cachorro é tudo cachorro, mas a gente termina ficando ainda mais horrorizada porque são vários “Shoyos” e “Mels”, né? São as carinhas dos nossos filhos ali representadas.
    COMO alguém consegue lucrar TANTO com eles e SEQUER zelar pela saúde de quem justamente o enriquece?
    Ai, guria, vontade de falar UM MILHÃO de palavrões…😦

    • Bianca 06/10/2010 às 11:24 am #

      é isso mesmo… sempre será doloroso ver esse tipo de coisa… mas não tem como ignorar né?
      :*

  2. priscila 10/03/2012 às 11:13 am #

    É uma crueldade muito grande……minha indignação é tanta que acho que seria interessante colocar nas condições desses cachorrinhos as pessoas que os fizeram passar por elas por tanto tempo.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: