Pergunte ao criador: existe yorkie dourado?

8 out
 
 

A cor padrão do yorkie é como nesta foto.

Boa Noite!!!
 
Comprei um york, ele é lindo, tem um aninho, porém ficou dourado, sua pelagem é bem brilhosa, mas dourada. Os outros filhotes dessa mesma ninhada mantiveram a cor escura, ele não.
Gostaria de saber se existe york dourado.
Agradeço a atenção.
Júlia.

Oi Júlia!
Se o seu cão for totalmente dourado (corpo e cabeça), ele está fora do padrão da raça.
A cor do  Yorkshire Terrier  deve ser  azul aço escuro (cinza brilhante, quase preto) e castanho (tan). Uma cor não pode invadir a outra e nem as duas podem se mesclar.

Por Christiane Figueiredo , proprietária do Canil Sweet Angels e criadora de yorkies há quase 10 anos.

* Se você tem alguma dúvida sobre cuidados com seu yorkie, escreva para nós: pequenograndecao@hotmail.com ou deixe sua dúvida nos comentários, que a Chris vem respondê-las toda sexta-feira!

4 Respostas to “Pergunte ao criador: existe yorkie dourado?”

  1. Helena Cruz - My Pet Brasil 08/10/2010 às 7:06 pm #

    Oi Bianca! Só vim dizer que você já pode postar no Blog!
    Beijos

  2. Sheila 03/01/2011 às 2:52 am #

    Também tenho um York que vai fazer 2 anos.
    O pelo dele é dourado, muito liso e brilhante.Quanto o pelo está maior, fica algumas mechas pretas.Se quiser envio uma foto.

  3. Bruna 03/03/2011 às 11:54 pm #

    Olá…
    Tenho uma yorkshire de um ano e meio, apesar do pêlo dela seguir os padrões da raça em ralação a coloração, ela é um pouco maior do que os yorks que vejo. Conheci a mãe e o pai dela, ela ter crescido um pouco mais até mesmo que os irmãos a tira dos padrões da raça?
    E gostaria de saber também quanto tempo leva para o york ficar com a pelagem bem comprida?

    Obrigada pela atençao!
    Beijos
    Bruna

    • Bianca 05/03/2011 às 11:31 am #

      Olá Bruna, tudo bem?
      De acordo com o padrão da raça, os yorkies podem pesar no máximo até 3,2 kg. Mas não é apenas o peso e a coloração da pelagem que devem ser levados em conta, mas também estrutura, comportamento, formato da cabeça, focinho, dentes, nariz, olhos, orelhas, patas, cauda…
      Meu conselho é que se você já tem e ama seu filhote e não pretende ser uma criadora, não se preocupe com isso… apenas não reproduza seu animal e deixe-o ser muito amado e feliz , coisa que ele já deve ser 😀

      Já sobre a pelagem, depende do animal, acredito que com cerca de 2,5- 3 anos a pelagem ficará bem longa, mas lembre-se que manter esta pelagem requer muito cuidado e atenção. Geralmente apenas cães de exposição mantém a pelagem comprida até o chão, yorkies de companhia podem ter a pelagem média ou mais curta, dependendo da sua disponibilidade para os cuidados necessários !

      beijos !

Comentários encerrados.