Eu odeio essa plaquinha

18 out

odeio! odeio! odeio!

 Quem é que nunca se deparou com essa plaquinha por aí?

Aqui onde trabalho é uma região de prédios, com muuitos cães. Todos saem para dar uma voltinha com seu filhote peludo. Na fachada dos prédios tem jardins. Cães fazem necessidades nos jardins. Humanos não recolhem as necessidades. O que acontece? Plaquinhas como essa começam a pipocar por todos os lados ! Os cães não podem nem usar o jardim, canteiro, o tiquinho de grama que lhes resta, já que vivem em apartamento… Não podem entrar em lojas, restaurantes ( aqui em Londrina é difícil, gente), não podem participar de momentos bacanas ao nosso lado.

e de quem é a culpa?

6 Respostas to “Eu odeio essa plaquinha”

  1. Tula Verusca 18/10/2010 às 1:29 pm #

    Oi Bianca….
    Eu acho o seguinte… devemos respeitar o espaço do outro.

    AMO meus cães MUITOOOOO, mas odeio crianças.

    Bem, existe lugar que é cheio de crianças e lá é o lugar delas então eu não vou.
    Por outro lado existe lugares que crianças podem ir e é um lugar de adultos, então preciso me controlar.
    Existem lugares que crianças não são bem vindas aí nesses lugares eu posso reclamar se elas estiverem e me incomodares.

    A mesma coisa são nossos cães.

    Meus três viralatas são extremamente tranquilos e quando vamos a restaurantes, que permite, eles deitam no chão e dormem..

    Mas imagine um cão com donos sem noção que ñ usa coleira, que o cão fica em cima da mesa, que lata, que faz xixi e coco no restaurante (pq os donos são sem noção e não levaram eles ao banheiro antes de entrar no restaurante) etc e tal.

    Sendo assim, prefiro deixar de levar meus cães a alguns lugares a ter que aguentar cães de donos sem educação.

    Bjus

    • Bianca 18/10/2010 às 3:03 pm #

      Ô Tula, é exatamente isso que eu quis dizer…. por causa de ( muitos) donos sem noção, acaba-se optando pela proibição deles em determinados locais. Ou seja, é a porquice e falta de educação do ser humano ” transferida” ao cão, pois quem tem que recolher o cocô ( por exemplo) não é o cão né?
      Se fosse permitido cães em todas as praias, seria uma porquice só, mas a culpa é de quem??

      Eu sou a favor de colocar uma plaquinha “aceita-se cães, mas não aceita-se cães acompanhados de humanos sem noção!”

      bjo !!

  2. Luana 18/10/2010 às 9:41 pm #

    também fico chateada quando não posso entrar em algum lugar com o Frederico! Concordo com vc a respeito dos donos “sem noção”, acabam fechando muitas portas para nossos peludos!

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

  3. Chris Figueiredo 19/10/2010 às 8:40 am #

    “Bom senso” … todos os donos de cães deveriam ter,né?!
    Aqui em Belo Horizonte tem um shopping que permite a entrada de cães, o Pátio Savassi. Eu adoro! Sempre levo um dos meus fofuxos para passear comigo! Maas … tem gente que não se toca! Uma coisa é você levar um York, um maltês no colo … outra coisa é você levar para dentro de um shopping um Labrador, um Golden … se o coitado do cão resolve fazer xixi ou o “número 2”, nos corredores do shopping, causará um mega transtorno! E o pior … eu já vi esses ” tais donos sem noção” passeando com raças grandes no Pátio… Pode???

  4. Cassia 19/10/2010 às 6:37 pm #

    Oi, Bianca! Estendo o conteúdo de seu post a viagens com cães. Estou em uma verdadeira peregrinação para conseguir viajar com a Winie. A maioria das pousadas me responde dizendo, simplesmente, não aceitar cães. Vejo que esta mentalidade tem mudado, pois já estive com ela em alguns lugares, mas a coisa ainda está engatinhando. E atribuo este fato ao mesmo motivo mencionado por todos acima: donos que não sabem “se comportar”. Sim, são os donos, pois se estes tivessem o mínimo de bom senso e ensinassem ao menos comandos básicos de obediência aos peludos, certamente a realidade já seria outra… Beijos!

    • Bianca 20/10/2010 às 8:06 am #

      Também acho ! Cães devem ser permitidos desde que os humanos saibam educa-los ou tenham bom senso… o duro é que é difícil isso né?

Comentários encerrados.

