“O milagre da vida”

21 out

Muitas famílias colocam seus cães para cruzar, e o fazem para que assim seus filhos humanos possam ter a chance de testemunhar de perto “o milagre da vida” , ver aqueles filhotinhos nascerem, mamarem , e crescerem a cada dia.

Essa atitude já foi citada no excelente  documentário Earthlings- Terráqueos, na segunda parte do filme, quando falam sobre os animais de companhia e como o homem os explora. No vídeo, eles recomendam a essas famílias que permitem que seus cães cruzem para que os filhos testemunhem o ” milagre da vida” façam diferente: levem seus filhos a um abrigo de animais – onde muitos lidam com eutanásia de cerca de 50 cães por dia, porque eles não conseguem arrumar um lar – e vejam como esse “milagre” acaba.

Filhotinhos de cães são a coisa mais fofa do mundo. Trazem alegria, é uma delícia se dedicar à uma ninhadinha novinha em folha, dá um trabalhão… mas quem quer experimentar o “milagre da vida” poderia resgatar uma das centenas de cadelas que estão prenhas e abandonadas na rua. Acolher, levar para casa, cuidar, auxiliar no parto e nos cuidados com os filhotes depois. Se preocupar em arrumar bons lares para cada um deles e acompanhar seu crescimento junto às novas famílias. Ver aqueles filhotinhos crescidos, fortes e saudáveis. Saber que são animais felizes, livres de sofrimento, graças à você.

Mostre a seus filhos – e a você mesmo, que é possível fazer tudo isso sem esperar nada, absolutamente nada, em troca.  

Esse sim, é o verdadeiro milagre da vida.

________________________________________

Para quem não viu, aí vai a segunda parte do documentário, onde fala sobre os animais de companhia… NÃO DEIXEM DE ASSISTIR!

8 Respostas to ““O milagre da vida””

  1. Fran 21/10/2010 às 9:46 am #

    Bianca, adorei, muito lindo seu texto, o milagre da vida é dar uma segunda chance, proporcionar uma nova vida!
    bjosss

  2. Camilli Chamone 22/10/2010 às 7:29 am #

    Bi, seu texto é de uma importância sem igual. Já está linkado em um texto futuro do blog!
    Obrigada!

    • Bianca 22/10/2010 às 11:49 am #

      Obrigadaa 😀
      viu o vídeo ? :/

  3. Nara Strappa 23/10/2010 às 11:47 am #

    Oi, Bianca 😉 Realmente Terráqueos é muito chocante. Juro que não consegui assistir até o final. E foi, graças a ele, que parei de comer carne.
    Virei vegetariana depois de ver o sofrimento dos animais. Antes, ao ver um pedaço de carne no meu prato, não conseguia associar ele à pobre vaquinha no matadouro, de cabeça para baixo, o pescoço cortado e com o sangue escorrendo =(
    Depois de Terráqueos, carne nunca mais!

    Bjin

    • Bianca 23/10/2010 às 2:48 pm #

      Oi Nara !! é IMPRESSIONANTE a quantidade de pessoas que mudaram seus hábitos depois de assistirem a este filme. Eu conheço muita gente que passou pelo mesmo que você !! Quando eu assisti, já era vegetariana, mas com certeza o filme aprofundou meu conhecimento e maneira de enxergar os animais . Acho o texto fantástico, a narração, as cenas infelizmente são duras, mas tem proporcionado reflexão e mudança de hábitos profundas nas pessoas, o que poderia ser melhor do que isso? 🙂 Que bom que vc esta de volta, estou acompanhado o Tem Cachorro viu?? bjoss !

      • Nara Strappa 23/10/2010 às 5:04 pm #

        Oi, Bianca 😉

        Estava sem internet =( E depois, em semana de provas 😉 rs

        Estou devendo receitinhas lá… Muito tempo sem postar. Vou ver se faço alguma esse fds 😉

        Pois é. O documentário é bem duro mesmo. Parei onde ele falava sobre casacos de pele. =/

        Bjos

  4. isabela cardinale (sobrenome italiano) 05/03/2012 às 6:35 pm #

    Olá Bianca,
    Eu não assisti tudo do video, mas, eu fico pensando em quantas pessoas que não tem conciencia e você acredita que eu estava olhando no yahoo respostas e vi uma pessoa que perguntou “Qual a forma mais dolorosa e demorada para matar um cachorro?” eu achei um absurdo e eu amo seu blog e já vi varios blogs sobre pessoas que tem yorkies por que daqui uns meses vou ganhar uma yorkshire femea…Já li doiis blogs sobre yorks: O pequeno grande cão (que é o seu e eu acompanho sempre), Meu york (adoroo) e um que eu amooooooooooooooo é Mães de yorkshire esse blog é super legal!
    Beijos
    My

    • Bianca 07/03/2012 às 11:00 am #

      Obrigada querida! Que bom que ja esta se informando mesmo antes de ganhar seu bebe. Bjos!!

Os comentários estão desativados.

