Como deixar o pelo do yorkie mais bonito?

22 out
 
 

Exemplo da pelagem ideal !

Olá, gostaria de saber sobre algum tratamento ou shampoo para deixar o pelo do meu yorkie mais brilhoso e denso, ele completou 02 aninhos em 14/09/2010. Dou ração apropriada a raça e esporadicamente como carne moída. Ele sempre está com pelo ressecado e fininho.
 
Obrigada,  Rosa

  

Oi Rosa!
Os Yorkies podem ter texturas, quantidade e qualidade de pelagem diferentes. O ideal da raça é que o pelo seja “SILK” (sedoso e brilhante). Porém, em relação a textura, existem também o  tipo  seda modificada ou mista e a lanosa.

Quando os pelos são finos, a luz penetra com maior facilidade, possibilitando assim uma pelagem sedosa e brilhante. Já quando o pelo é espesso ou lanoso, há maior dificuldade na penetração da luz fazendo com que os pelos fiquem opacos e ressecados. Esse tipo de pelagem apresenta maior dificuldade em pentear e embaraça com facilidade.

Provavelmente o pelo do seu yorkie deve ser lanoso …  sugiro que você use um shampoo neutro e um condicionador hidratante próprio para cães. Existem boas marcas no mercado … eu gosto muito dos produtos da Pet Society . Faça hidratações mensais e sempre após o banho, use um silicone nos pelos do cão – eu uso o silicone reparador de pontas Seninha, da Petbrill.
Importante dizer que não se deve usar shampoos anti-pulgas no Yorkie, pois poderá ressecar ainda mais sua pelagem !

Por Christiane Figueiredo , proprietária do Canil Sweet Angels e criadora de yorkies há quase 10 anos.

* Se você tem alguma dúvida sobre cuidados com seu yorkie, escreva para nós: pequenograndecao@hotmail.com ou deixe sua dúvida nos comentários, que a Chris vem respondê-las toda sexta-feira!

5 Respostas to “Como deixar o pelo do yorkie mais bonito?”

  1. gicolombini@terra.com.br 22/10/2010 às 9:42 am #

    Nossa, quanta saudades, mas sempre víamos as postagens e amávamos, pois seguimos pelo cel.da mamãe no twitter…

    Estamos de volta!!!

    Lambeijokas

    Lola e Mamãe

    • Cláudia 14/04/2012 às 8:31 pm #

      Você já experimentou os produtos da We, são excelentes, meu Yorkie estava com problemas de dermatites e somente o Shampoo para filhotes e animais sensíveis resolveu o problema, único com formulação verdadeiramente hipoalergênico e tem cheiro muito bom !!

  2. Luana 22/10/2010 às 8:12 pm #

    o pelo do meu york é mais fininho e fica brilhoso com facilidade! adorei as diquinhas, nada mais lindo que um york com o pelo bem cuidado!

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

  3. roselene 24/04/2012 às 9:57 pm #

    Minha cachorrinha york esta caindo os pelos,isso acontece msm??tbem troquei a racao pela gold premier racas pequenas,mas e pouco tempo p saber se a racao esta resolvendo,mas se puder me orientar vou agradecer muito…obrigado!

  4. girlleny 25/05/2012 às 5:01 pm #

    oi tenho uma filha de 6 meses ja fiz de tudo mais os pelos dela nao cresecem a possibilidade dela fica sem pelo

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: