O Yorkie late muito?

29 out
  

Late ou não late?!

 

 
 
 

Olá! 
Eu pretendo comprar um cachorro,  e minha maior dúvida está na escolha do yorkie,muitas pessoas falam que é uma raça muito agitada e que late muito, por outro lado os criadores sérios alegam que o padrão, a raça pura de fato, sem desvios de comportamento, late moderadamente. A minha dúvida é se de fato a raça late muito, ou esses cães que latem por tudo são frutos de cruzamentos indiscriminados e da popularização da raça?  
Michelli  

 
O Yorkshire não é um cão latidor … ele é ativo, alegre, brincalhão, segue o dono pela casa toda e participa atentamente de tudo o que acontece ao seu redor! Um super companheiro!
Ele é um Terrier (era usado para caçar pequenos roedores). Hoje se “transformou” em um cão de companhia, mas ainda preserva o temperamento alerta de um caçador. Portanto, quando chega uma visita em sua casa ou ao menor sinal de barulho, ele irá latir. Mas, nada que chegue a perturbar os donos e os vizinhos!
O Yorkie tem temperamento forte e dominante, e é por isso que precisa de “pulso firme” do dono na hora de educá-lo! Atenção: “pulso firme” não significa violência e agressão ao bichinho, viu?! Apenas uma postura adequada para mostrar ao pequeno que quem manda no pedaço, quem é o líder da matilha, é você!

 

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Por Christiane Figueiredo , proprietária do Canil Sweet Angels e criadora de yorkies há quase 10 anos.

* Se você tem alguma dúvida sobre cuidados com seu yorkie, escreva para nós: pequenograndecao@hotmail.com ou deixe sua dúvida nos comentários, que a Chris vem respondê-las toda sexta-feira!

 
 
 
 
 

 

 
 

 

  
6 Respostas to “O Yorkie late muito?”

  1. Camilli Chamone 29/10/2010 às 9:16 am #

    Isso aí, as pessoas confundem muito “colocar limites” com “agressividade”.

    Cães precisam de limites para serem educados.

    Beijos!

    • Andressa Paladini 29/10/2010 às 10:46 am #

      Olha a minha late bastante, para pessoas que passam na rua, para outros cães que passam na rua, para folhas que caem na rua, para barulhos que ela supostamente ouve, mas nada de enlouquecer alguém. Mas pelo menos ela aprendeu o comando “QUIETA” ou “CHEGA”. E realmente precisa pulso firme mesmo, que criaturinhas com comportamento voluntarioso e teimosas. Mas amo eles de montão!!!!

  2. Gigi e Lola 29/10/2010 às 9:33 am #

    Oi, tudo bem com aucês???
    Mamãe é toda orgulho de mim, pois é muito difícil eu latir, sou boazinha de tudo!!!

    Lambeijokas

    Lola

  3. Alexandra 04/02/2011 às 2:43 pm #

    Bom, acho que a quantidade de latido pode ser uma questão de referência. Eu tenho uma maltês, de 6 anos, ela é um amor. Late apenas com o desconhecido. Agora…. meu pequeno Yuri, um York de 7 meses, late com pena de passarinho, com a luz do stand by da TV, late com a barulho de vento no jornal que ele faz xixi. Late com o interfone, mesmo quando toca na casa do vizinho. Já detectei que, em algumas vezes, o latido é para chamar a atenção, por exemplo, quando o brinquedo que ele está brincando cai da cama e ele não quer descer para pegar, ou quando ele acordou e quer brincar e todos estamos dormindo… Tenho chamado sua atenção, na esperança de que fique, pelo menos, a metade do que é a minha cadelinha, uma lady. Eu não me atreveria a dizer que os Yorkies não são uma raça latidora, pelo menos comparados aos malteses. Agora, sem comparamos com um poodle, aí a coisa muda.

    • Bianca 04/02/2011 às 2:55 pm #

      Oi Alexandra ! Na verdade, podemos fazer uma “generalização” de uma raça, mas apena spara ter algum parâmetro … sabemos que sempre haverá particularidades de cada animal-indivíduo, resultantes de sua genética e do meio em que vive ( isso inclui a educação e o treinamento que lhe é dado). Tudo depende né?
      beijo!

  4. CRIS 27/03/2012 às 3:10 am #

    PELO AMOR DE DEUS, MEU FIOTE ENTÃO É DOIDO, TEM QUASE 7 ANOS, E LATE PRA TUDO, PRO VENTO, PRA PORTA, MOÇO DO GÁS, DA LUZ, VISITA Q ELE NÃO GOSTE, PELO AMOR DE DEUS, OUTRO CÃES NEM PENSAR, ELE ACHA Q É ROTWEILLER, SE CONTORCE TODO PRA SAIR DO COLO, E ENFRENTAR OS CÃES.NÃO SEI + O Q EU FAÇO, LATE ATÉ DORMINDO SE BOBEAR…ME MATA DE VERGONHA, PQ AS PESSOAS OLHAM, E PENSAM NOSSA TA MATANDO… QDO VE O TAMANHO…RIEM E FALAM ABSURDO, ELE NÃO PARA FICA ATÉ SEM AR….

Comentários encerrados.

