Yorkie do dia: Beetle!

16 nov

 

Por Daniela Falco

Eu amo animais. Todos em casa amam, tanto é que temos dois gatos e tínhamos uma poodle que nos deixou em 2008 após 13 anos de convivência conosco. Precisei de dois anos para decidir se iria querer outro cachorro ou não. Até que em agosto deste ano meu filho ficou muito doente e uma das recomendações da médica e da psicóloga era que ele se distraísse, mas nada o fazia melhorar.

Até que um dia, saímos para comprar ração para nossos gatos e vimos um anúncio na loja de uma pessoa que estava vendendo uns filhotes de yorkie. Depois de dias sem demonstrar nenhuma vontade, ele me pediu para irmos até a casa do anúncio “só para ver um filhote”. Não resisti ao seu pedido e fomos até a casa da dona Nadir. Uma senhora que ama cães e tinha vários em sua companhia. Ela nos disse então que o único que ela tinha para vender era um machinho, pois os outros já tinham arrumado um dono. Então nos trouxe o filhotinho, com os olhinhos brilhantes e a carinha meiga. Foi a primeira vez em semanas que meu filho sorriu. Olhou pra mim e perguntou se podíamos ficar com ele… Eu não resisti. Nem ao pedido do meu filho, nem aquela carinha dócil nos olhando. Foi amor à primeira vista. Hoje ele é a alegria da nossa casa e foi o responsável pela cura do meu filho. O nome dele é Beetle, nome dado porque meu filho tem paixão por carros e o New Beetle é seu carro favorito, além disso, queríamos que remetesse a música dos Beatles, já que gostamos muito de música.

Hoje ele está com quase oito meses e ainda estamos aprendendo a lidar com ele. Já veio pra cá sabendo fazer xixi no jornal, mas parece que se esqueceu e faz por toda a casa. Não vamos dsistir de ensiná-lo, nem perder a paciência com ele, afinal o que o Beetle nos trouxe de alegria não tem preço… Ele é nosso bebê, o xodozinho da casa.

Toda terça-feira publicaremos histórias sobre yorkies . Mande a sua história para pequenograndecao@hotmail.com com o subject “Yorkie do Dia” , não esqueça de enviar fotos também ! Ao final do ano teremos  um sorteio apenas para os participantes da coluna. E o prêmio tem algo a ver com…yorkies! Participem!

9 Respostas to “Yorkie do dia: Beetle!”

  1. dani 16/11/2010 às 3:30 pm #

    Adorei ver meu bebê aqui!!!! Obrigada! Besos!

    • Bianca 16/11/2010 às 4:40 pm #

      Dani, eu que agradeço vc compartilhar sua história com a gente! Depois conta para gente como estão indo as coisas!
      beijo !

  2. Gigi e Lola 16/11/2010 às 6:22 pm #

    Que linda história, e esse aumiguinho também é muito fofo!!!

    Tenha uma ótima semaninha

    Lambeijokas

    LOLA

    • dani 17/11/2010 às 3:40 pm #

      Obrigada!!

  3. ainho 17/11/2010 às 7:05 am #

    Ele é lindo! E meu carro preferido tbm é o new beatle, fora que yokie se tornou minha raça preferida tbm! hehehehe

    • Bianca 17/11/2010 às 8:57 am #

      pq será né? hihi

  4. dani 17/11/2010 às 3:39 pm #

    Pena que só conheci a raça agora… sempre adorei poodle. Mas o york é tudo de bom!!!

  5. Gigi e Lola 18/11/2010 às 2:16 pm #

    Tenha um ótimo dia!!!

    Lambeijokas Lambuzadas

    Lola

  6. silviane 23/02/2011 às 3:54 am #

    Ain olhando assim fico cada vez mais apaixonada por essa raça.. a unica coisa q me faz chorar é ver a minha dodói .. N vejo a hora.. ela n tem dois meses ainda deu hipoglicemia .. ;/ e ta com as perninhas mole.. ficou 1 semana na veterinaria.. e agora q volto nem durmo pra cuida-la .. cuido dela a noite e minha mae a cuida de dia ;/ Apenas torço pq .. ainda n vi melhora na saúde dela:/

Os comentários estão desativados.

