Já viu o cocô do seu cão hoje?

18 nov

Eu sei que pode parecer meio esquisito, mas é importantíssimo observar as fezes do seu animal !

Comecei a reparar nisso quando levava a Mel no veterinário e ele perguntava: “e as fezes, como estão?” E eu não sabia dar detalhes, rs, em casa tem jardim grande, ela fazia as necessidades longe,  e eu não ficava procurando , já que tem alguém que recolhe  e limpa o jardim.

Quando troquei a dieta dela por uma dieta terapêutica caseira, comecei a reparar no cocô. Se estivesse firminho e bonitinho , sinal de que as coisas estão bem, tanto na saúde como  na alimentação. E assim estava, até uns dias atrás. Foi quando reparei que o cocô estava amarelo mutante, quase fosforecente, parecia um alien !

Avisei o veterinário, que  pediu um exame de fezes. Descobrimos que ela está com giárdia – uma doença causada por um protozoário que infecta o intestino dos cães e pode passar pro homem ( e vice versa). Se não tratada, o animal pode ficar mais suscetível a outras enfermidades e até morrer.

Yorkies especificamente,  são cães delicados-  o tempo que levamos para perceber uma enfermidade e  iniciar o tratamento pode ser decisivo em sua recuperação.  Eles precisam da nossa atenção constante – e acredite, todos os cães, por instinto, irão esconder o máximo possível de nós quando não se sentirem bem. É da natureza deles esconder as fraquezas, e uma enfermidade, ou  mal estar é visto como um sinal de fraqueza.

Assim,  é nossa obrigação prestar atenção nos detalhes , porque são eles que irão nos dizer que algo está errado. O cocô do seu animal é um detalhe – meio fedido, eu sei- mas muito importante. Não o perca de vista !

4 Respostas to “Já viu o cocô do seu cão hoje?”

  1. dani 19/11/2010 às 9:57 pm #

    Outro dia o veterinário me disse que tem uma vacina para a giardíase. Será que resolve mesmo?

    • Bianca 20/11/2010 às 9:18 am #

      Dani, vou pedir para alguém explicar isso para a gente! Aguenta aí!

  2. CARLOS 08/01/2011 às 2:58 pm #

    BOA TARDE!
    TENHO UMA YORKSHIRE DE 1 ANO E DESCOBRIMOS QUE ELA ESTA COM GIARDIA. A MINHA PERGUNTA É QUAL ALIMENTAÇÃO DADA NESSE PERÍODO.
    DESDE JA AGRADEÇO E PARABENIZO PELO EXCELENTE SITE
    ABRAÇOS
    CARLOS

    • Bianca 08/01/2011 às 8:15 pm #

      Olá Carlos ! Obrigada pelo elogio !
      Olha, a pessoa indicada para falar sobre a alimentação da sua yorkie é o seu vet ! Voce conversou com ele?
      depois conta p/ gente como foi ! um abraço,
      Bianca

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: