Yorkie com problemas de pele?

19 nov

Yorkies: seu lugar é dentro de casa!

“Ganhei um yorkie, ele é lindo tem 6 meses,  só que os pelinhos  são bem finhos e ralos…  os pais dele têm o pelo mais farto . Isso é normal ? Ele tem ainda um falha bem pequenininha, quando comprei a criadora me avisou que ele teve um probleminha e cairam os pelos dauela região, e ela coça muito esse local. Queria algumas dicas em relação a isso e tambem queria saber  se ele pode dormir  fora de casa … “

Lilian 

Oi Lilian!
Primeiramente o Yorkie é um cão para ser criado dentro de casa, perto do dono! Eles gostam de participar da rotina da família e seguem a gente por todos os cantos! Tudo bem ele correr no quintal, brincar numa grama, mas na hora de dormir o melhor é que seja dentro de casa, protegido do frio, chuva, mosquitos etc. 
Eu não conheço o seu cão, daí fica difícil dizer se ele tem algum problema de pele ou se é apenas um exemplar com pelagem ralinha. Apesar de existir um padrão oficial da raça, os yorkies podem ter vários tipos de pelos – eu falei disso no post  Como deixar o pelo do Yorkie mais bonito .
Mesmo que os pais tenham a pelagem correta, dentro do padrão, os filhos desse cruzamento podem ter outras texturas, cores e quantidade de pelo diferentes . Lembre-se que a genética não é transmitida apenas de pais para filhos …. as vezes a herança de uma característica física vem lá de trás , de um avô ou um bisavô que tinha menos pelo.
O ideal seria que você o levasse em um veterinário para uma consulta, ok?! Se ele realmente tiver um problema de pele é melhor você tratar logo, para evitar o sofrimento do “pequeno”!

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

      Por Christiane Figueiredo , proprietária do Canil Sweet Angels .

* Se você tem alguma dúvida sobre cuidados com seu yorkie, escreva para nós: pequenograndecao@hotmail.com ou deixe sua dúvida nos comentários, que a Chris vem respondê-las toda sexta-feira!

Anúncios

6 Respostas to “Yorkie com problemas de pele?”

  1. DIDI 25/11/2010 às 3:41 pm #

    Ola.
    Eu vou ter um Yorkshire em breve, e tenho lido muito sobre a raça, os cuidados,o treino, etc. Mas com o que eu estou “preocupada” é com o primeiro/segundo dia do cao em minha casa. Que mudanças devo fazer em casa antes de ir busca-lo? Qual o meu comportamento logo de inicio?

  2. Chris Figueiredo 26/11/2010 às 6:27 pm #

    Oi Didi!
    O importante é desinfetar a área que o filhote irá ficar (você pode usar um desinfetante a base de amônia quaternária ou água sanitária).
    Comprar uma caminha, bebedouro e comedouro …. uma ração de boa qualidade …
    Enfim, O criador que te vendeu o filhotinho irá te orientar (assim espero!) como proceder e quais os cuidados que você deverá ter com o pequenino!
    Bjo

    • DIDI 27/11/2010 às 8:05 am #

      Obrigada Chris
      Quando ele estiver em casa sozinho(não vai ser muito tempo)não vai aceder a todos os quartos, deverei deixa-lo andar à vontade quando eu estiver em casa?

  3. cristiane 14/01/2012 às 3:12 pm #

    Boa tarde!!!
    Hoje ganhei uma cadelinha de uma senhora que dizia não poder mais cuidar dele, ela disse que a raça dela é Yorkie shire, e elá tem mesmo a caronha de yorkie, porém ela só tem pêlos na cabeça e nas patas, e uma penugem na barriga. No corpo é totalmente sem pelo, é pele lisinha mesmo! Será que é uma doença ou ela é assim mesmo?

    • Luciana Meneguelli 26/02/2012 às 4:34 pm #

      Cristiane

      Sua cadelinha não seria na verdade um cão de crista chinês?
      Pesquise no google e analise se não se trata dessa raça, pq yorkshire conforme você descreve, que eu tenha conhecimento, não existe.

      Abraços

      Luciana

  4. fabio 23/05/2012 às 7:04 pm #

    o York da minha amiga está com cheiro de enhaca no pelo. mesmo depois de banha-lo com produtos da raça..como devemos proceder para esse mau cheiro desaparecer.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: