Yorkies fêmeas são mais dóceis e afetuosas do que os machos. Verdadeiro ou falso?

22 jan

  

Mel: ieu pefiriu ais minina! os mininu eu mordu!

A pergunta que não quer calar!

Será que as fêmeas são mais dóceis do que os machos?

Vamos ver o que dizem alguns criadores experientes:

“Yorkies machos tendem a ser mais receptivos a outros animais e crianças. Fêmeas tendem a ser mais independentes e protetoras de sua família. Claro que são gerenalizações, pois as personalidades individuais podem variar. Outra fato interessante sobre os yorkies, é que os machos tendem a se conectar melhor com as mulheres da casa, e as fêmeas costumam se ligar aos homens. Novamente, esta é uma generalização, mas é algo a se considerar” (Fonte)

“Pela nossa experiência, afirmamos que yorkies machos são geralmente mais atenciosos e afetuosos do que as fêmeas. Eles procuram por atenção e são muito ligados às pessoas. Eles também tendem a ter menos variações de humor. Eles são mais sociáveis e aceitam melhor crianças e outros animais. Quando temos companhia, geralmente temos que colocar as fêmeas em outro quarto, até que a visita vá embora. As fêmeas são mais sujeitas as mudanças de humor- um dia ela está carinhosa, e no outro está reservada e quieta. A maioria das fêmeas irá atrás de você para buscar afeto, mas assim que ela tiver o suficiente, irá sair de perto. Os machos estão sempre pedindo atenção, e sempre por perto” (Fonte)

E você, concorda com esses depoimentos?

16 Respostas to “Yorkies fêmeas são mais dóceis e afetuosas do que os machos. Verdadeiro ou falso?”

  1. dani 22/01/2011 às 3:44 pm #

    Muito interessante o post, Bianca! O meu primeiro bebê Beetle era um grude comigo. O segundo já está começando a grudar. Onde eu vou ele está junto!

    • Bianca 22/01/2011 às 4:31 pm #

      Oi Dani!
      Olha, quanto mais pessoas o seu bebe se relacionar, confiar e gostar melhor para ele. A Mel tem 3 anos e é grude comigo, e hj me sinto culpada por isso. Não é um bom sinal o cão ficar muito dependente de uma pessoa, pois pode gerar ansiedade e tristeza qdo não estamos por perto. Cuidado com isso ta!!
      beijo !

  2. Camilli Chamone 22/01/2011 às 8:36 pm #

    Interessante é que não se trata apenas da raça do cão, o comportamento é biológico da espécie. 🙂

    Pode haver preferência por fêmeas ou machos, por questões pessoais, mas é indiscutível: os cães machos são muito mais emocionalmente estáveis que as fêmeas. Fêmeas são cricrizentas, pirracentas e, frequentemente, as mais dominantes marcam território.

    Existem tantas lendas urbanas sobre o comportamento dos machos que eu fico realmente impressionada!

    No post que escrevi sobre esse assunto há vários depoimentos interessantes: http://www.blog.villechamonix.com/2010/05/o-mito-das-femeas-doceis-e-dos-machos.html

    Beijos!

  3. Chris Figueiredo - Canil Sweet Angels 22/01/2011 às 8:47 pm #

    Já faz algum tempo que tenho observado como cresceu a procura por filhotes fêmeas aqui no Sweet Angels.

    Mas, na maioria das vezes, as pessoas nem sabem ao certo o porquê da escolha …. Muitas me dizem que preferem as fêmeas porque querem colocar lacinhos , vestidinhos cor de rosa, e que os machinhos fazem xixi … Como assim? E as fêmeas, não fazem?

    Os machos só irão fazer xixi pela casa inteira se não forem educados! Até os 6, 7 meses de vida eles fazem xixi agachadinhos, igualzinho as fêmeas! E um detalhe que precisa ser dito, se a fêmea não for educada, ela irá fazer xixi nos tapetes e também por toda a casa!.

    Existem fêmeas que são encantadoras, mas na maioria das vezes elas mudam o comportamento no cio (antes e durante), tem gravidez piscológica, podem ter piometra, latem mais, entre outros inconvenientes.

    Vamos colocar um ponto final nesse mito de que somente as fêmeas “servem” para companhia!

    Concordo com os dois depoimentos citados no post e para falar a verdade os meus grandes amores do Canil são os “meninos”!

  4. Sebastiao 22/01/2011 às 9:55 pm #

    Na minha humilde experiencia com caes de pequeno porte sempre observei que os machos apresentam temperamento mais calmo e amigo. Nao sei bem o porque, mas a impressao que fica e que eles sao mais apegados ao dono, a casa e apredem geralmente mais rapido.
    Ao contrario, as femeas sempre sao mais agitadas e latem MUITO mais e isso sem contar com o cio, ficando mais dificeis de lidar….. E nao e brincadeira!

    • Bianca 23/01/2011 às 10:10 am #

      Oi Sebastião! Parece que a natureza masculina é mais simples , não é? Inclusive nos humanos rsrsrs
      Um abraço!

  5. vera 23/01/2011 às 9:36 am #

    Olá Bianca!Gostei do post.Tenho 3 yorkies,1 macho e 2 femeas.O meu macho é especial.Carinhoso,meigo,obediente.Late quando chega estranho em casa pra dar sinal.O macho como as femeas são um grude comigo,pois eu que atendo todas as suas necessidades.È claro que gostam de toda famìlia. Omacho tende a se identificar com a pessoa que estiver mais proximo dele, se tornando um grude. O humor do macho é sempre ótimo porque não tem cio e nem filhotes para defender,que muitas vezes se torna agressiva com estranhos.bjus Vera

    • Bianca 23/01/2011 às 10:09 am #

      Oi Vera! Obrigada por dar sua opinião!
      Pelo jeito as opiniões por aqui estão todas concordando, né?
      beijo !

  6. Cassia 23/01/2011 às 4:55 pm #

    Oi, Bianca! Eu acredito que a diferença maior entre machos e fêmeas ocorra durante o cio: elas realmente mudam, em geral ficam mais agitadas, em razão de toda a alteração hormonal. Mas, sinceramente, quanto a Yorkies, ainda não consegui identificar diferenças gritantes entre os sexos: já convivi com dois machos em casa (em época diferentes), com personalidades diferentes, mas muito apegados a uma única pessoa da casa (no caso, minha mãe). Atualmente, adestro um macho e uma fêmea de Yorkshire. Ambos extremamente apegados ao seu dono e com tendências a latir para chamar a atenção. Beijos!

    • Bianca 23/01/2011 às 8:00 pm #

      Oi Cássia ! A Mel é isso que vc falou: muito apegada a mim, e late p/ chamar atenção. rs
      beijo !

  7. vanessa lessa 23/01/2011 às 8:37 pm #

    Já tive machos e fêmeas e posso afirmar com toda tranquilidade que os machinhos são muito mais amáveis. Minha preferência sempre será os machinhos, mais dóceis e obedientes. Se castrados melhora ainda mais. Grande abraço.

  8. Gisele Cardoso 23/01/2011 às 9:08 pm #

    Boa noite a todos!
    Em minha vida eu já tive cachorro macho e fêmea, mas sempre adorei o macho, pois é mais tranquilo e obediente.
    Não que eu não goste de fêmea, mas elas são muito mais dependentes, e não gosto quando elas entram no cio. O macho sempre vai ser doce e amigavel com você. Hoje tenho um maltês que adiquiri do canil sweet angels, é o amorsinho da minha vida. Essa coisa de querer a fêmea só para enfeitá- la é bobeira, pois o macho também pode ser infeitado de um jeito diferente é claro, mas para mim é a mesma coisa.

  9. Luciane Prado 24/01/2011 às 10:52 am #

    Muito legal poder ler os comentários de quem tem experiência com o assunto. Baseado no que li pela internet optei por escolher um Yorkie macho, por ter duas crianças (meninas). Em breve poderei comentar também sobre o comportamento do nossso bebezinho! Um abraço a todos!!

  10. carla.senatore@yahoo.com.br 04/02/2011 às 5:10 pm #

    Em geral acho que os 2 sexos são vantajosos. Cachorro é legal antes de ser macho ou fêmea. Mas algumas características agradam mais a alguns. Eu sou fã dos machinhos.
    As fêmeas marcam menos território, mas têm a desvantagem do cio, dos tumores de mama e de útero. Portanto acho que sendo de qq sexo o mais seguro e confortável é castrar. E sendo castrado acaba o único problema maior que vejo nos machos, que é o xixi nas quinas.
    Eu tenho 2 machinhos que são uns doces. Um é castrado e faz xixi igual a fêmeas, até na rua ele não costuma levantar a perninha. Já tive fêmeas, e o que observei é que elas têm o temperamento mais “mandão”.
    O meu xodó aqui em casa também é pelos machinhos.

  11. Wagner Sá Monteiro de Carvalho 18/02/2012 às 11:53 pm #

    Incrivel! Você descreveu meu casal de Yorks exatamente como eles são. Meu menino é extremamente carinhoso e a menina muito marrenta!

    • Joice 24/04/2012 às 11:11 am #

      Eu tenho um york macho de 7 meses, é um doce, muito carinhoso, amigo e obediente faz de tudo pra chamar a atenção.York é uma raça incrivel só tendo pra saber.

Os comentários estão desativados.

