Será que meu cão vai sentir falta de mim?

8 fev

 

Tenho uma cocker de 14 anos que está conosco desde 45 dias, e vamos fazer uma viagem de 10 dias, e pretendo deixá-la com meu namorado, mas estou com muito medo de deixá-la, pois ela nuncaaaaaaa ficou sem nós da família, o que a deixou muito apegada a nós, sempre que viajamos a levamos conosco, mas dessa vez será impossível…Isso pode acarretar algum problema para minha cachorrinha, tipo ficar sem comer, ou ficar doente nesse período ou até mesmo morrer? Embora confie nele, estou muito preocupada…ela ficará no nosso próprio apartamento e meu namorado virá ficar com ela alguns períodos e dormirá em casa….por favor responda dando seu parecer!!!!!!!!

Atenciosamente ERIKA

 

Olá Erika, tudo bem?

O fato de sua cachorrinha ficar na sua casa com uma pessoa já conhecida, é algo que pode ajudá-la bastante nos dias em que estiverem fora.
Deixe roupas suas usadas, com seu cheiro, para vários dias, compre brinquedos novos (caso ela goste de brinquedos) e peça para a pessoa dar um brinquedo novo para ela em intervalos de dois a três dias, fazendo a mesma coisa com suas roupas usadas. Use também petiscos e ossinhos que ela já gosta, dando 1 por dia.


Desde já você pode restringir um pouco o acesso dela à vocês dentro de casa por algumas horas enquanto estiverem presentes (1 – 2 horas por dia já são suficientes), acostumando-a a ficar em um cômodo específico que ela já goste.Seria MUITO bom se a pessoa que vai ficar com ela puder passear todos os dias de 30 min a 1 hora (depende da disposição de sua cachorrinha).
Deixe seu veterinário de confiança avisado sobre a viagem e caso sua cachorrinha deixe de comer, peça para o responsável levá-la.
Procure não mudar sua rotina ou mostrar seu descontentamento quando estiver saindo para a viagem, quanto mais triste você ficar, mais ela pode sentir que algo está estranho.
Abraço e boa sorte!!!

Sara Favinha é Zootecnista e especialista em comportamento animal, integra a equipe da Tudo de Cão, e  irá responder dúvidas dos leitores. Deixe sua pergunta nos comentários ou envie um e-mail para pequenograndecao@hotmail.com

2 Respostas to “Será que meu cão vai sentir falta de mim?”

  1. ERIKA TOLEDO 08/02/2011 às 8:29 pm #

    Muito obrigada! seguirei as dicas! e depois conto como foi minha experiência!!!!! torçam por mim e pela Pituca! abraços!

    • Bianca 09/02/2011 às 9:26 am #

      Boa sorte Erika !Vem contar para a gente mesmo, estou curiosa em saber como foi. Beijos!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: