Tudo de cão: meu cão desaprendeu a fazer as necessidades no lugar certo?

17 fev

Olá !

Tenho 3 yorkshires: A Mell que tem 1 ano e 4 meses, o Armani e o Pontinho de 2 meses – irmãos da mesma ninhada.
Antes da chegada do Pontinho e do Armani a Mell  só fazia xixi e cocô no jornal, direitinho… eu nem colocava mais o pipi dog no jornal pra estimular… quando sentia vontade, ia direto.
Depois que os irmãos chegaram foi uma loucura! Eles se deram super bem logo de cara, o que me deixou muito satisfeita… mas em relação ao xixi e ao cocô, temo que eu vá enlouquecer em algum momento… rs Os dois pequenininhos tudo bem porque são filhotes e sei que ainda não têm o controle necessário pra ir até o local correto de fazer suas necessidades… mas a Mell parece que virou filhote como eles: agora só faz suas necessidades espalhadas pela casa… quando volto do trabalho, o jornal está sequinho, do mesmo jeito que deixei antes de sair…
O que eu faço pra ensinar os filhotes e fazer com que a Mell reaprenda?

Iris

_______________________________________________ 
Olá Iris, tudo bem?
Olha, não é tão incomum assim acontecer o que está ocorrendo com você, quando chega um filhote novo. E no seu caso são dois! 🙂

O cão da casa pode sim adotar este comportamento. Ela pode estar demarcando território, pode ter perdido a referência por estar sentindo os odores dos pequenos em outros locais, ou pode estar eufórica com tanta novidade, quer brincar, se divertir e acaba “esquecendo” de ir ao banheiro, e aí faz onde está, exatamente como um filhote.

Escrevemos um artigo no site especialmente para esta situação, não deixe de ler! Faça com ela exatamente como fará com os filhotes, como se ela tivesse chego junto. Nunca fique brava, grite, bata ou esfregue o focinho dela, isso só vai fazer com que ela entenda que deve ter medo de você.

http://www.tudodecao.com.br/artigos/1146-xixi-e-coco-em-local-correto.html
Boa sorte!!


 

Sara Favinha é Zootecnista e especialista em comportamento animal, integra a equipe da Tudo de Cão, e  irá responder dúvidas dos leitores. Deixe sua pergunta nos comentários ou envie um e-mail para pequenograndecao@hotmail.com

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: