Me falaram que meu yorkie não é puro!

23 fev

Preciso que vcs me ajudem!!!

Comprei um york e fui ao veterinario e ele disse que não é puro!!! vou mandar uma foto e espero que vcs possam me dar uma opinião!!! Obrigada!!!

Ass. R.

  

Olá, R.!

Vendo as fotos que você enviou para o Blog, acredito que seu filhote não seja um Yorkie “puro”. Me parece um resultado de Yorkie com Spitz Alemão (Lulu) ou Chihuahua Pelo Longo.
Mais uma vez vamos ressaltar a importância de se pesquisar muito antes de comprar um animalzinho de estimação! Visite os canis, observe como os cães são tratados, a higiene do local onde vivem, peça para conhecer os pais do filhote, observe o temperamento dos cães, cartões de vacinas e vermífugos, pedigrees etc.


Fique atenta para um detalhe importantíssimo: um criador responsável irá fazer uma série de perguntas a respeito do seu estilo de vida, o que você espera de um cão, se tem criança pequena em casa, outros animais…
 

Caso você tenha um contrato de compra e venda do seu filhotinho, entre em contato com o Conselho Disciplinar do Kennel Clube da sua cidade ou capital do seu estado e denuncie o criador.  Toda compra de cães deve ser feita com contrato! Este é essencial para garantir os direitos e deveres do vendedor e do comprador. Nunca abra mão do contrato. O ideal também é fazer um exame de DNA (dos “supostos” pais e filhote).
Christiane Fugueiredo, proprietária do Canil Sweet Angels

 

Nota do blog: Veja neste link  algumas imagens de filhotes de yorkies dentro do padrão.

  

  

  

 

9 Respostas to “Me falaram que meu yorkie não é puro!”

  1. Ana 23/02/2011 às 10:29 am #

    Pode não ser puro…. mas é muito fofinho!!!! e continua a ser especial não???

    Beijinho
    Scu

    • Bianca 23/02/2011 às 11:25 am #

      Concordo Ana… todos os cães, sem exceção, são lindos e especiais. O problema é ser enganado, por isso é preciso tomar bastante cuidado e s einformar bem antes de escolher um né?
      bjos !

  2. Sinara 23/02/2011 às 12:11 pm #

    Como também não tenho experiência, não posso opinar quanto a pureza da raça. Mas ele eh maravilhoso e muuuuito fofinho. E outra coisa: se alguém me disser que minha Melina não eh pura… Nem vou ligar, pois ela eh a coisa mais linda que Deus me deu! Não troco ela por nada!! Bjos a todos!

    • Ricardo 08/03/2011 às 7:24 pm #

      Concordo plenamente com você. Se é 100% puro ou não o que importa é o que você sente por ele e ele por você.

      • Gabrieli 16/03/2011 às 6:26 pm #

        Concordo que amamos nossos caõzinhos! o problema é pagar uma grana e encher o bolso de pessoas que se dizem criadores profissionais!!!E o cão ser mestiço então seria melhor adotar um cãozinho de rua!Vcs não acham?claro que agora não trocaria ele mas acho que tinha que terem uma punição!!!

  3. Ivelise 23/02/2011 às 3:55 pm #

    Eu sei bem o q é isso, pois passo pela mesma situação.Agora, exame de dna, além de caro não é acessível a todos, em todos os lugares do Brasil, (ainda que tenha sim, sua importância) mas fica difícil.E sobre o Kennel club, bem aqui no R.J. por ex: é uma piada!!!Eu entrei em contato diversas vezes e simplesmente me ignoram, portanto, estamos ao “Deus dará”…infelizmente!!!!!!

    • Ana 18/03/2012 às 6:52 pm #

      Nossa, coisa mais linda! Puro ou não ‘e um fofooooooo….

  4. Ariana Dias Queiroz 31/05/2012 às 4:19 pm #

    Tbm concordo com o fato de ser enganado..mas o amor e o carinho q sentimos e q eles sentem por nós , não tem preço!!!1

  5. Joyce Itoi 06/06/2012 às 1:52 pm #

    Aconteceu o mesmo comigo busquei longe meu bb mas nunca ninguém disse q ele nao era de raça pura sou eu que acho pq ele nao tem a cor do pelo iguais a de muitos que eu vejo ele nao tem a cor caramelo a principio ele tinha cor toda preta totalmente depois q tosei pela primeira vez ele ficou cinza e branco a vet escreveu cor pimenta e sal nunca vi um yok c essa cor talvez seja cruzamento com poodle ou outro cao mas ele é pequeno e possui tamanho e peso padrão so a cor que nao !!! penso q nao é um york legitimo mas cuido dele desde bebezinho e o carinho aumenta e depois q pega amor dificil desapegar né mesmo !

Comentários encerrados.

