Meu filhote está me enlouquecendo!

5 mar

 Olá !
Tenho um lindo filhote de 2 meses que se chama Duque. Ele está conosco há apenas 5 dias, mas as noites tem sido terríveis!

Ele não pára de chorar a noite e eu estou com receio da reclamação dos vizinhos pois moro em um prédio. Ele fica só o dia todo, quando chego em casa por volta da 19:00 horas ele brinca, corre, chora e ficamos brincando. Após umas 3horas ele dorme! Colocamos ele na casinha e algumas horas depois ele acorda e começa a chorar.

Coloquei a caminha dele no meu quarto para ver se ele dormia…e nada! Ele ficava andando na casa toda, procurando coisas para brincar (mas ele tem vários brinquedos). Percebo que durante o dia ele parece ficar bem (ou dorme grande parte do dia) come tudo o que deixei e faz xixi e coco nos lugares certos, mas a noite ele não pára. Fico com medo de deixá-lo andando pela casa e ele roer um fio e tomar choque.

Ontem comprei um floral para ele e comecei a dar ontem mesmo. Estou APAIXONADA por ele, eu e meu marido. Mas preciso de ajuda!
Mais uma vez agradeço!!!!!

Janaina

 

Olá Janaína!

Parabéns pelo filhote!

Tente fazer o seguinte com o Duque:

– Antes de ir dormir brinque com ele de bolinha, faça com que ele corra bastante até ficar completamente exausto, sem aguentar dar mais nem um passo! Isso ajudará para que ele realmente durma a noite toda! Seria maravilhoso se você conseguisse fazer a mesma coisa de manhã, antes de ir para o trabalho, isso garante que ele tenha uma quantidade adequada de gasto energético.

– Depois de brincar bastante com ele, tente ir dormir uma hora mais cedo, leve-o para o seu quarto com você e deite na cama, se ele começar a chorar, você vai ignorá-lo completamente, pode ler um livro, ligar a televisão, etc, ele precisa entender que quando chora não terá qualquer tipo de interação, lembre-se de que olhares e falar com o cão, são interações muito significativas!

– Nós da Tudo de Cão não aconselhamos que os filhotes fiquem soltos pela casa, o melhor mesmo é que fiquem em um cantinho preparado exclusivamente para eles, até que amadureçam e possam começar a ficar soltos pela casa toda. Você faz bem em não querer deixá-lo solto!

Experimente fazer isso por três dias e veja quais são os resultados!

Leia também os artigos sobre Enriquecimento Ambiental no site da Tudo de Cão, com certeza vão ajudar!!

Maria Baptista é adestradora e integra a equipe da  Tudo de Cão, que colabora com o blog respondendo às dúvidas dos leitores. Deixe sua pergunta nos comentários ou envie um e-mail para pequenograndecao@hotmail.com

7 Respostas to “Meu filhote está me enlouquecendo!”

  1. ivelise 05/03/2011 às 1:29 pm #

    Para quê ter um “cachorrinho” se ele ficará sozinho ,8o% do tempo de vida?

  2. Ísis 09/03/2011 às 4:51 pm #

    Olá,

    Meu nome é Ísis e tenho um york de 1 ano e quatro meses. Desde 45 dias de vida ele vive comigo e minha família sempre como centro das atenções. Mais de uns tempos para cá ele começou com algumas atitudes agressivas como: avançar nas pessoas que vão calçar os pés (até mesmo os de casa), começar a latir quando ver a vassoura, e não suporta que ninguém o coloque no colo. de pronto achávamos que poderia ser um ex empregada da minha casa que tivesse maltratado ele, mais ela já saiu da minha casa e ele continua com essas atitudes. Não sei mais o que fazer. Gostaria de saber se com essa idade ainda conseguiria adestrá-lo, ou que maneira devo tratá-lo para que pare com esses comportamentos.

    já que fora isso ele é muito carinhoso e muito amigo.

    Grata ÍSIS

    • Bianca 11/03/2011 às 1:15 pm #

      ola isis, sua pergunta sera respondida em breve em um post ok? fica de olho !

  3. Aline 10/03/2011 às 3:04 pm #

    Se a pessoa dá carinho e amor para o cãozinho nos 20% restantes, nao vejo pq nao!

    com tantos bichinhos abandonados, temos que fazer o possivel pra eliminar o máximo de abandonos!

    • Ivelise 11/03/2011 às 1:45 pm #

      Para acabar com abandonos, basta:
      1º:
      Ter ciência do quê significa “posse responsável”.
      2º:
      Castrar os animais!

    • JANAINA 14/03/2011 às 2:51 pm #

      É EXTATAMENTE ISSO ALINE! OBRIGADA!

  4. Taisanny 05/04/2012 às 4:36 pm #

    Gnt a minha Sophie deu uma endoidada de uns dias pra ca.
    Ela tem apenas 6 meses e agora deu pra ficar brincando com suas fezes e depois levar pra cima do sofá ou pra cima da cama. Além disso ele está comendo tudo quanto é roupa, pano e etc que ela encontra.
    Hoje eu acordei e minha cozinha e sala estavam cheios de espuma, pois é, ela rasgou meu sofá todo.
    Fiquei doida e desesperada.
    Eu sempre tive cachorro, mas ela está fazendo tudo que nenhum dos outros fizeram.
    Porque isso pode estar acontecendo ? Alguém tem alguma dica p/ isso ?
    Ela, também, tem mania de fazer xixi no pés das pessoas quando chegam e ela já conhece, principalmente de parentes (minhas irmãs,meus pais e meus sogros ).
    Quando eu saio de casa ela se joga na porta, fica arranhando a porta, uivando. uma loucura. Moro num quintal com duas vizinhas, uma tem um cachorro, mas a outro detesta cachorro, tenho medo dela fazer algo. Sempre que minha cachorra a vê ou escuta ela na quinta ela late muuito p/ ela, como se tivesse brava sei lá. Ela muda de verdade.
    Me ajudem.

    Obrigada

Comentários encerrados.

