Viajando … e deixando o yorkie em casa !

22 fev

Olá,

Moro na Alemanha e vamos passar a Páscoa no Brasil…. e meu coração já começou a ficar em pedaços , pois minha yorkie Vida não irá conosco…são 11h de vôo, clima diferente e tantas outras coisas, será que vale a pena enfrentar tudo isso para ela ir conosco?

Aqui temos instituições com famílias que são pagas para cuidar dos cães quando viajamos, provavelmente faremos isto , e gostaria de saber como proceder quando deixamos nosso bebezinho com alguém quando viajamos. Meu coração já está em pedaços, será que vamos agüentar?!

Simone

____________________________________________________________________

Olá Simone, tudo bem? Se a sua cadelinha tiver menos do que 1 ano, realmente não recomendo que ela viaje com vocês, por conta das 11h de vôo. Caso ela tenha mais do que isso, não vejo problema, porém ela precisa ficar com você ou na cabine com o piloto. Você pode retirar a água e a alimentação um período antes de viajar e oferecer somente no terço final da viagem. Logo antes de embarcar, deixe-a fazer as necessidades e assim que chegar, imediatamente leve-a novamente para se aliviar.

Se previna também forrando a caixinha com tapete higiênico. Outra opção é o uso de fraldas descartáveis para cachorro, no caso do xixi elas funcionam muito bem, o cão pode fazer xixi e você não se preocupa (procure aí modelos como esses. Caso não tenha, peça para alguém mandar para você.

Caso decida por não levá-la, faça uma adaptacão na casa que ela vai ficar. Leve-a pelo menos três vezes por semana para se adaptar ao local e às pessoas. É importante que ela tenha desenvolvido alguma confiança com quem vai ficar com ela, isso diminui MUITO o sofrimento do cão. Aqui em casa fazemos Pet Home Care, onde hospedamos nossos aluninhos (somente os aluninhos) e quando os donos vão viajar eles ficam muito bem, comem, dormem e brincam normalmente, pois confiam muito em nós e isso oferece um enorme suporte emocional nesse momento. O difícil é a saudade que dá ficando um mês longe não é?

Sara Favinha é Zootecnista e especialista em comportamento animal, integra a equipe da Tudo de Cão, e  irá responder dúvidas dos leitores. Deixe sua pergunta nos comentários ou envie um e-mail para pequenograndecao@hotmail.com

8 Respostas to “Viajando … e deixando o yorkie em casa !”

  1. Simone 22/02/2012 às 5:47 pm #

    Oi Bi, obrigada pela maravilhosa ajuda que recebi da SARA atraves do seu BLOG!!!

    Todas estas providencias orientadas ja foram tomadas e VIDA esta muito bem adaptada com esta senhora que ficara com ela…. por tudo isto mesmo com o coracao partido, viajaremos tranquilos para o Brasil, na certeza de que nesta casa nada faltara a ela….

    Ela ja ficou 2 finais de semana com esta senhora, ficara mais 02 antes da nossa viagem e quando falamos no nome da Brigitte, a alegria da VIDA é total!!!!! o rabinho abana, a orelha fica de pe….. voce precisa de ver!!!!!

    Parabens pelo seu maravilhoso Blog que tanto tem ajudado nao somente a mim como a tantas outras pessoas!!!!
    Desejo a Sara e a voce muita LUZ !!!!!

    • Lucas Phelipe 22/02/2012 às 11:34 pm #

      Oi Bianca obrigado pela ajuda com o meu problema,você como sempre foi muito atenciosa.Estou pondo em pratica todas as dicas dadas por você,obrigado e até mais.

  2. Suzana Mayumi Aono 02/03/2012 às 2:12 am #

    Ola, achei o seu site/blog por acaso e estou adorando!!!!
    Parabens e espero que continue a postar por muuito tempo!
    Bjos

    • Bianca 02/03/2012 às 5:12 pm #

      Oi Suzana!! Que legal , fico feliz que esteja gostando!!!
      O blog esta meio paradinho mas logo volta !! beijos!!!

  3. Suh 13/03/2012 às 9:48 am #

    Oiii..
    Estou adorando o Blog meninas, e quero comprar uma York, a tempos venho vendo o site, e tem muitas dicas ótimas para adquiri-lo antes da compra!..e depois tambem! rs..

    Porém, acho que está faltando um pouco de atualização.
    Entro quase todos os dias, procurando algum post novo, mas quase não vejo!…
    Mesmo assim, PARABENS!… o blog é perfeito pra quem procura tirar duvidas, e contas sobre as peripécias de seus pequeninos!😉
    Beijoos…

  4. nubia92 20/04/2012 às 6:18 pm #

    Gente comprei uma filha linda sou apaixonada por ela, mas ela ama meu pai, quando ele chega eu fico invisível, naõ quer saber de mim, só brinca e fica comigo quando ele não esta, não sei o q faço, quando chego do serviço eu faço uma festa com ela, brinco, dou comida e muita atenção mas só quando estamos sem ele por perto, gostaria q ela ela me seguisse me ama-se mais q todos fizesse muita festa quando eu chegasse, estou muito chateada paguei tão caro nela para ter uma companheira e ela se torna companheira do meu pai, vcs tem alguma dica? detalhe faz uma semana q esta com a gente.

  5. Camila 05/05/2012 às 1:49 pm #

    Oi, eu tenho uma yorshire de 6 meses. quero leva la para tosar. e preciso saber se tem diferença ser uma mulher ou um homem a fazer a tosa. me diseram que é bom fazer sempre com uma tosadora pois mulheres tem a mão mais leve. isso é verdade, o que faço?

  6. JOSI 17/05/2012 às 12:59 pm #

    Adorei o blog, conheci hoje pq estava procurando saber pq meu yorke(o Nejú), está tremendo.Li o post sobre e gostei muito e vou levá-lo logo ao vet.
    Obrigada.bjos

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: