Dicas para cuidar da pelagem do seu yorkie

3 fev

Hoira di iescovâ e mourdê a escouvaaa !

Descobri que manter o pelo do yorkie brilhante não começa na escova, nem no xampú. Começa na alimentação!

Se o  cão não estiver ingerindo as vitaminas, minerais, etc necessários, a pelagem dele vai ficar feia ( entre outras coisas piores, como doenças né) e não vai ter produto importado que dê jeito. Ou seja, antes de tudo, verifique com seu veterinário se a alimentação do seu yorkie está ok ( eu prefiro alimentação cozida ou natural do que ração).

Feito isso, passamos aos cuidados com a pelagem em si.

Quando você opta por um yorkshire terrier, lembre-se que terá duas opções:

1- manter o pêlo sempre aparado bem curtinho ou

2- Escovar seu cão todos.os.dias

Se você ficou com a segunda alternativa, como eu, lembre-se de fazer a hora da escovação um momento agradável. No começo a Mel não gostava muito, dá para perceber pela foto né? hehehe

Mas hoje ela melhorou , e eu também escolho as horas em que ela está mais calma ( geralmente após passear ou brincar) para a escovação. O ideal é utilizar uma escova reta sem pinos ( não é a da foto) e um pente, mas caso você não encontre, utilize uma escova apropriada para cães, que já é melhor do que não escovar. O truque é escovar todos os dias mesmo, pois se você ficar uns diazinhos sem passar a escova, notará muitos nós, o que vai ficar cada vez mais complicado para tirar, você vai ficar com mais preguiça, seu yorkie vai virar uma maçaroca de nós e sofrerá muito para retirar tudo depois , no banho do pet shop. Não deixe seu yorkie sofrer na escovação : tose ou se comprometa a escová-lo todos os dias.

Além da escovação diária, é importante complementar as sessões de tosa em um profissional, onde ele deverá raspar orelhas, bumbum, patinhas e cortar as unhas.

Como  você mantém a pelagem do seu yorkie, longa ou curta? =)

3 Respostas to “Dicas para cuidar da pelagem do seu yorkie”

  1. Gigi e Lola 03/02/2011 às 11:34 am #

    Aumiga Mel, mamãe me penteia todos os dias, se eu disser que eu gosto vou estar mentindo, mas até deixo para não magoar a mamãe…
    Toda semana vou no Pet para tomar banho e fico toda toda…

    Agora mamãe está querendo comprar uma tal de máscara de hidratação da Pet Socit que falaram que é ótimo…vamos ver!

    Lambeijokas Lambuzadas

    Lola

    http://www.caotinhodalola.blogspot.com

    • Bianca 04/02/2011 às 9:51 am #

      Oi Lola !! Se usar a máscara conta para a gente depois !
      beijinho!!

  2. Fernanda 13/04/2012 às 11:05 am #

    Olá meninas.. encontrei esse blog procurando dicas de como tirar nós do meu York.. Ele fica na casa da minha sogra, porque meu apartamento era muito pequeno quando eu ganhei ele.. Como ele ficou amigo inseparável do cachorrinho dela, preferi deixar os dois juntos do que separá-los. Até tentei algumas vezes, mas sempre que saio com ele, os dois ficam muito tristes. Bom, como eu só vou na casa dela nos fins de semana, ninguém escova ele.. aí já viram né, está sempre embolado.. Só que eu viajei.. fiquei 2 meses fora.. quando voltei, a situação estava caótica.. meu marido dava banho nele, mas não penteava.. só secava mesmo.. agora, estou com esse pepino na mão. Um cãozinho todo embolado e uma decisão: No pet falaram que só podando bem curto.. ou eu mesma com meu carinho de mãe pra desembola-lo. Alguma de vocês já podou bem curtinho? acho sacanagem com o cachorro que foi peludinho a vida toda.. ele odeia roupinhas, o frio já esta chegando e ele não dorme dentro de casa.. Amanhã será minha tentativa de recuperar o lindo pêlo longo dele, se não der certo, vai entrar na máquina.. Depois volto pra contar se tive sucesso!

Comentários encerrados.