Fuja de criadores que vendem yorkshire micro !

30 jul

 

Digitando no google ” yorkshire micro” vamos encontrar centenas de anúncios como estes:

Lindíssimos filhotes de yorkshire micro (  e anuncia que o pai pesa 1200g e a mãe, 1800g)

Filhotes Micro de Yorkshire

Lindíssimas fêmeas de yorkshire micro- linhagem de campeão

Fotos de filhotes de yorkshire micro ( com reserva online!!!)

Com tantos anúncios como esse, a gente quase acredita que existe yorkshire “micro” e “padrão”. ISSO NÃO É VERDADE !  A palavra micro ou mini é usada para descrever um cachorro muito pequeno, geralmente abaixo do peso padrão estabelecido , que é de 1,8kg a 3,2kg.

FUJA MUITO de um criador que se diz especializado em yorkshire micro ou mini. Esse é o primeiro sinal de que ele não está sendo honesto, afinal, esta raça NÃO existe.

Muitos filhotes ” micro” são na verdade prematuros. A maioria das fêmeas são colocadas para cruzar  entre o nono e o décimo quinto dia de seu período fértil. Os óvulos podem ser fertilizados até 72 horas após a cruza. No entanto é possível ter filhotes concebidos até 1 semana após a primeira “concepção” . Quando os filhotes concebidos antes estiverem prontos para nascer, os outros filhotes também nascerão – prematuros.

Um cão com peso inferior a 1,8 kg  tem ossos muito frágeis, que podem se quebrar se ele pular do sofá , cair da cama ou ainda ser pisoteado.Esses pequenos provavelmente terão problemas genéticos e congênitos. Nos filhotes muito pequenos há maiores chances de fechamento tardio  da moleira, hipoglicemia, problemas  cardíacos, colapso de traquéia, luxação da patela, convulsões, hidrocefalia, problemas digestivos e cegueira, entre outros .

Yorkshire micro é uma denominação criada por cachorreiros inescrupulosos que querem aumentar ainda mais o valor de seus filhotes. Sim, quanto menor o cão, mais caro ele custa, pois são cachorreiros baseando  preço em tamanho e não em qualidade. Alguns yorkies chegam a custar de mil a dez mil dólares , e muitas vezes tem uma vida muito curta, marcada por doenças e sofrimento causado pelas crias entre pais e filhos e entre cães muito pequenos, sem nenhum critério . ISTO É VERGONHOSO. Quem anuncia isso  na cara dura deveria ser preso , é propaganda enganosa, mentira descarada, falta de vergonha na cara ! Estão cruzando filhotes de 1kg  e 1,5kg , sendo que nunca se deve cruzar um yorkie com menos de 2,3kg .

Lembre-se que um filhote com 12 semanas pesando 900g  ou mais irá dobrar de peso quando adulto na maioria dos casos( às vezes até mais) . Se tiver 8 semanas, faça as contas  triplicando o peso . Se tiver dúvidas peça ao criador que pese o filhote na sua frente . Se ele achar ruim ou se sentir ofendido , reconsidere a idéia de comprar desta pessoa. Não permita que continuem criando cães para sofrer!

Fonte

Fonte

39 Respostas to “Fuja de criadores que vendem yorkshire micro !”

  1. Camilli Chamone 30/07/2010 às 8:31 am #

    Bianca,

    Micro é o tamanho, macro são os problemas de saúde que eles trazem.
    Micro o escambau!

    Falei sobre os yorks no blog também, estou indignada com a super-hiper-mega miniaturização deles.
    http://villechamonix.blogspot.com/2009/09/o-yorkshire-bibelo.html

    Beijos!

  2. Christiane Figueiredo 30/07/2010 às 1:45 pm #

    O padrão da raça Yorkshire não estipula o peso mínimo que um exemplar deve pesar quando adulto … porém, devemos usar o bom senso e afastar da reprodução fêmeas com menos de 2Kg.
    Em algumas ninhadas, de pais com pesos entre 2 e 3 Kg, pode sim nascer filhotes pequenos e não significa que irá se transformar num adulto pequeno! Tem Yorkies que aos 2 meses de vida pesam 700gramas e chegam a pesar 2,5kg a 3kg quando adultos …. Outros, normalmente os mais gulosos, ou então quando são filhos únicos, pesam 1kg, 1,2kg com 2 meses e adultos não passarão dos 2,5kg.
    Portanto, nem sempre podemos prever exatamente o peso que o filhote irá ter com 1 ou 2 anos de vida. E Infelizmente, alguns “criadores”, prometem e chegam a dar “garantias” do tamanho do cão! (interessante que nem os pediatras tem o dom de prever quantos quilos nosso filho irá pesar quando tiver 18 anos ….) E como se não bastasse, os tais cachorreiros ainda AFIRMAM que existe sim o tal York Micro, Bibelô, Zero ….
    Se forem comprar um filhote, independente da raça, fuja das pessoas que prometem muitas coisas … afinal, estamos falando de um Ser Vivo, não de uma mercadoria que vem garantia de funcionamento e prazo de validade!!!

    Christiane Figueiredo (Canil Sweet Angels)

  3. Thaís 30/07/2010 às 3:48 pm #

    E não é só com York que isso acontece. Cada dia mais esses “criadores” estão produzindo animais abaixo do tamanho padrão dizendo serem padrão micro, micro toy, zero, um, dois, três….

    As raças que sofrem com isso, com essa manipulação e carremaneto indiscriminado de animais com problemas genéticos hereditários e congênitos, são os York, Poodles, Pinschers….e tbm tenho visto de Cockers, Buldog Inglês/Francês, Pug…

    Isso é um grande abuso para com os animais. Uma maldade e essas pessoas deveriam ser punidas…mas infelizmente não há regra ou lei que combata isso…só o bom senso de compradores, criadores e veterinários.

    • Bianca 31/07/2010 às 5:13 pm #

      Por isso que a gente tem que explicar, avisar, para NAO COMPRAR esses cães , eles praticamente já vêm com um atestado do doença :/
      Não é justo com os cães a gente alimentar esse mercado .

  4. Thaís 30/07/2010 às 3:49 pm #

    *carreamento^^

  5. juliana alatzatianos 29/10/2010 às 3:15 pm #

    Puxa já que achei quem entende bem mais do que eu me sugiram que tipo de animal ou qual criador indicam pois eu realmente queria um “Micro Yorkshire” para minhas filhas e na busca de um filhote encontrei estes interessantes comentários que me alertaram.
    Nós compradores de primeira viagem principalmente, buscamos filhotes pequenos pois além de mimoos (parecem filhotes a vida toda, podem ser criados em pequenos espaços, comem pouco, fazem sujeira em pequena quantidade, enfim, para os Cachorreiros de Plantão, acharam um mercado interessante.
    Passem mais dicas por favor, assim posso comprar mais tranquilia, inclusive pq ninguém quer que o animal´não seja sadio afinal vai conviver com 2 crianças pequenas….

    Obrigada por enquanto.

    Juliana

    • Bianca 29/10/2010 às 3:59 pm #

      Oi Juliana ! Que bom que você está pesquisando antes de escolher seu cachorrinho! Isso vai te poupar muita dor de cabeça no futuro.
      Você pode sim ter um filhote pequeno e saudável . Apenas tome cuidado com cães exageradamente pequenos, e criadores de fundo de quintal/pet shops. Aqui tem alguns artigos para te ajudar:
      3 coisas que não se deve fazer ao dar um cão ao seu filho
      Dicas ao adquirir um yorkie

      Qualquer duvida nos procure!! Beijos

  6. ADRIANA 04/11/2010 às 9:39 pm #

    NOSSA ESTAVA PESQUISANDO NA INTERNET QDO VI ESTA PAGINA,FIQUEI COM O CORAÇÃO PARTIDO!!!ESTOU PROCURANDO UM YORK PRA COMPRAR E FUI INDICADA A COMBRAR NUMA CRIADORA DE YORK AQUI PERTO DE CASA,HJ LIGUEI PRA ELA E ELA DISSE QUE TEM MICRO,MINI E O MICRO E BEM MAIS CARO PQ DA MUITO TRABALHO.AGORA ENTENDO!!!!EU PODEREI VISITAR COM HR MARCADA PARA VER OS PAIS,ISSO SERA QUE AJUDA?SENDO QUE ELA DA A GARANTIA DO TAMANHO ETC…KKKK PELO JEITO É Mais uma tentando ganhar DINHEIRO EM CIMA DOS POBREZINHOS DOS ANIMAIS.

    • Bianca 05/11/2010 às 8:36 am #

      Oi Adriana ! Realmente , esta definição não existe , tome muito cuidado .. Quanto menor, mais frágil e delicado o yorkie será, podendo inclusive ter mais problemas de saúde . Ver os pais ajuda sim, pergunte sobre o peso deles, veja se parecem saudáveis e felizes. Procure um criador que tire todas as suas duvidas e que vc confie. Aqui no blog da Camilli tem boas dicas para identificar um criador responsável. boa sorte!

      • Pamela 01/12/2010 às 3:27 pm #

        Eu tenho um york e pesa 1,300 kg que já é adulto…
        Acho que ele é chamado de micro ñ por existir a raça micro, mas por ele ser pequeno… Conheco a criadora dele, e no caso os pais dele… e nunca apresentaram nenhum problema de saúde… é claro que é preciso ter cuidado, realmente, quando ele é filhote os ossos são muito frágeis, mas não vejo nenhum problema nisso.
        Acompanhei toda a gestação da cadela e ele não nasceu prematuro não! Acredito que não se pode generalizar né?

      • Bianca 01/12/2010 às 7:24 pm #

        Oi Pamela , tudo bem?
        Não sei se é esse o seu caso, mas é possível nascer yorkies bem pequenos de pais com tamanho normal ( e esses animais devem ser castrados e nunca reproduzir) , e podem viver perfeitamente bem . O que condenamos é a reprodução proposital de yorkies muito pequenos, com o intuito de gerar filhotes ainda menores, para venda como yorkie ” Micro” . Esses animais estão sim nascendo doentes, com diversos problemas de saúde , trazendo inúmeros problemas genéticos que não são comuns à raça. Não se trata de generalizar , mas de relatar um fato, que é inclusive um problema grave que diz respeito á todas as raças de animais que caem nas mãos de “vendedores de cachorro” que não se importam com o bem estar dos animais, e nós não apoiamos isso.

  7. LIDIANE 07/12/2010 às 10:20 am #

    gostaria de saber se existe algum problema em cruzar mae com filho

  8. Daniele 20/02/2011 às 10:29 pm #

    oi, tudo bem?
    então, estou para ganhar um york toy, fui ver ela hoje!
    ela tem um mês e oito dias, está mamando ainda, falaram que posso pegar ela daqui a 15 dias. Mas, fiquei bem preocupada em relação ao peso dela (vendo os post’s de vocês) ela tem um mês e oito dias e está com 300g, sei que não da de prever, mas é possivel ela ter algum problema? você acha que ela está muito abaixo do peso?
    Agradeço desde já. Boa Noite, Beijos.

    • Bianca 21/02/2011 às 9:39 am #

      Olá Daniele !
      55 dias é muito cedo para separar o filhote da mãe, o ideal é que o filhote fique até os 90 dias com a mãe e os irmãos. Já com relação ao peso, você viu os pais da sua yorkie? Qual o peso deles? Se os pais forem extremamente pequenos, as chances de o filhote desenvolver algum problema de saúde no futuro podem ser maiores.
      Não deixe de ler também este post, com dicas ao adquirir um yorkie. Beijos!

  9. Bruna 21/01/2012 às 1:00 am #

    Olaa..

    Realmente tudo isso que falam de doença é vdd.. Pois comprei um york micro, na época pagamos R$ 1.500,00, ele tinha 1,3 kg. Bem pequenininho e que foram 7 anos de pura doença e sofrimento, pra nós e pra ele.
    A moleira não fechou, e depois de 4 anos ele começou com ataque epilético. E o pior que mesmo tomando gardenal para conter o ataque ele vinha a ter. E chegou no fim tomando 8 gotas de manhâ e 8 gotas a noite de gardenal.
    Até que infelizmente atacou a hipoglicemia dele baixou demais e tivemos que internar, de la ele não saiu mais. Pois o veterinário veio a descobrir que ele estava com um tumor no cérebro e INFELIZMENTE a 1 mês tivemos que sacrificar.
    Pois ele ja estava dopado e quando voltava tinha ataque, só girava e ficava batendo a cabeça na parede.
    Mto sofrimento pois ele é e foi um grande amor na nossa vida.. Vai fazer falta eternamente.
    Pena eu não ter pesquisado na época para saber disso.
    Portanto fujam mesmo destes criadores que não tem nada de amor pelo bicho e só fazem pelo dinheiro.
    E obrigada pelas informações, se encaixaram bem pelo que passamos.
    Abraços e boa noite.

    • Bianca 23/01/2012 às 10:12 pm #

      Bruna, que historia triste … obrigada por compartilhar. Gostaria de saber se vc nao tem fotos do seu york para me mandar, e se quiser contar mais sobre a historia dele, acho que seria importante fazer um post no blog sobre essa historia, para homenagear seu pequeno e tb conscientizar as outras pessoas que estejam a procura de yorkies micro … o que acha? Manda pra mim no pequenograndecao@hotmail.com se puder seria bem bacana.
      bjos !

  10. Gustavo tortoza 21/01/2012 às 3:55 pm #

    Interessante alguém comentar isso agora, pois já faz tempo que york muito pequeno não é tão indicado mas ninguém comentava a não ser canis antigo que só despõe do york padrão como o iancys dizem que o pequeno não deve ser abaixo de 1,5 kg isso para o macho, sempre soube que o bom york é de 2 a 3 kg quem se apega muito com a criação é melhor que não seja miniatura é muito fraquinho.

    • Bianca 23/01/2012 às 10:10 pm #

      Verdade Gustavo, na realidade os vendedores-exploradores de cachorro não querem mesmo que se comente isso, pois o unico objetivo deles é vender e lucrar, a saúde e o sofrimento dos pequenos não é assunto que eles se importem. Mas nós iremos falar a verdade e conscientizar o maior numero de pessoas, só assim a procura por cães tão pequenos diminuirá, e os criadores irão parar com essa crueldade de reproduzir animais cada vez menores…. bjos !

  11. camila 01/02/2012 às 6:19 pm #

    Obrigada meninas,não tinha ideia de tudo isso!
    Tres dias atras comprei um filhotinho york pensando q seria tamanho padrão ,mas me supreendi qnd vi ele ao vivo tem 2 meses e é super pequeno e já me deu um “baita susto!” os donosdo canil me passaram a informção de q ele foi filho unico e que vederam suas matrizes e padreador e ficaram com a mãe dele e ele (fecharam o canil).Enfim,no primeiro dia teve convulsão e no dia seguinte crises hipoglicemicas agora quando vi todos os problemas desses filhotes abaixo do tamnho padrão fiquei apavorada!pq não procurei mini,micro sei lá o que for!
    *tmbm não apoio esse tipo de maltrato com essas criaturinhas mimosas,problema é q algumas pessoas compram, não por amor mas pela raça!

    • Bianca 02/02/2012 às 11:17 am #

      Oi Camila,
      Muita estranha essa historia de que fecharam o canil, você chegou a ir lá conferir de perto o local? Acho que é a primeira condição para se pensar em comprar um filhote; conhecer o local, conhecer a ninhada, os pais, ver o ambiente em que vivem, a situação dos outros cães… enfim, é o primeiro indício para saber se o local trata bem os animais.

      Quando comprei a Mel eu tb não tinha muita informação, muito menos procurei um filhote micro, aliás nem sabia que existia essa denominação na época… mas a falta de informação me fez compra-la de um local nao muito correto, digamos assim. O primeiro ano de vida dela foi um sufoco, muitas ( muitas mesmo) idas ao veterinario, praticamente toda semana, por meses. Não é fácil.

      Espero que seu filhote fique bem, não deixe de levá-lo ao vet para um acompanhamento constante, especialmente na fase de filhote! Boa sorte!

  12. Flávia 14/02/2012 às 8:39 pm #

    Olá!
    Estou querendo comprar um york, e onde fui ver tinha um machinho e uma femea. A fêmea tinha 1 mês e pesava 146 gramas e o irmaozinho com 249 gramas. Me assustei com o tamanho dela pq parecia uma ratinha, e pq tanta diferença de tamanho sendo irmãos nacidos no mesmo dia? Tive duvidas lendo esses posts e perguntei pro criador sobre os pais e o tamanho deles, mas ele me disse que o pai era menor que a mãe, ela tinha mais de 2 kilos, e me explicou que eles sempre cruzam um pequeno com um maior para não ter problemas, e que a femea nasceu pequena pq eles consideram prematuros ou anão, mas queria saber se eu terei problemas em comprar a femea mesmo sabendo que os pais são saudáveis e com pesos normais para uma cruza. me ajudem obrigada

  13. cleide 25/02/2012 às 12:48 pm #

    adorei seu blog…nossa não sabia disso, quando comprei o meu pedi pequeno, mas ele ficou com 4,5kg, e eleso ficou doente uma vez, por causa de carrapatos, e as pessoas me perguntam pq, deve ser isso então, e o cuidado que tenho é claro, pois cuido dele com muito carinho.

  14. francielly 03/03/2012 às 2:01 am #

    Eu acabei de comprar um yorkshire “micro” como faço agora? é certo que ele vai ficar doente?

    • Bianca 07/03/2012 às 10:59 am #

      Oi Francielly! Não, não é certo que ele vai ficar doente, voce pode ter a sorte de ter escolhido um cãozinho saudavel, apesar de sim, isso ser mais raro entre yorkies muito pequenos. Fica de olho, leve no veterinario , tome as precauções normais para os cuidados de qualquer animal … mas é certo que um cãozinho muito pequeno é mais delicado e merece todo o cuidado, com manuseio, vacinas, alimentação, etc etc. Bjos!

      • Vivian 17/04/2012 às 4:39 pm #

        Oi, boa tarde!
        Tive um York micro e infelizmente faleceu semana passada!
        Ele era um amigo fiel, um companheiro que nunca me deixava sozinha, como eu amava meu amiguinho!
        Deixou minha casa muito mais triste sem ele!
        Mas não posso deixar de postar aqui os problemas que ele teve, era cuidado com as melhores raçoes, melhores vacinas, sempre tomando banho e fazendo tosas em petshops de muita confiança, mas pegou pneumonia duas vezes e da ultima não consegui salvar, teve desidratação e acabou falecendo com hemorragia por causa da medicação!
        Sem contar nos vários problemas de pele, como alergias!!!
        Não estou dizendo pra ninguém comprar um york, ate mesmo porque sou apaixonada por essa raça, e com certeza irei ter outro, por ser uma raça extremamente companheira!
        Achei o blog muito bom e quis compartilhar com vcs um pouquinho da dor de ter perdido um grande amigo!!!

  15. Aline Becker 13/03/2012 às 10:58 am #

    Bom Dia!!!

    Tenho uma york que pesa 1,900 e está com 1 ano e 2 meses. Não posso colocar ela em cria, é isso? Sou mto cuidadosa com ela, mesmo assim no primeiro ‘cio’ dela ficou com anemia (pobrezinha).
    Bjs

  16. Braga Aguiar 24/03/2012 às 8:12 pm #

    Poxa, o micro é tão meigo, sendo que tem um filhote bem maior, aff… O que faço, temnho medo de pegar o mair e ele crescer mt, pois com 40 dias ele come adoidado rs

  17. Paulo de Tarso 08/04/2012 às 6:54 pm #

    Eu comprei uma fêmea de Yorkshire para minha Filha, de um criador onde já havia comprado outro cão, um Sharpei dai resolvi dar para ela um filhote de Yorkshire, bom nesta ninhada nasceram somente dois filhotes ( fêmeas ) a que comprei estava com 12 semanas e a outra acredito que mais dois meses morreu… Bom eu não entendia desta raça e também sabia sobre esta denominação que estão dando a eles de (micro – macro) simplesmente há comprei hoje ela esta com 12 meses pesando cerca de 1,2kg quando era menor teve problemas de hipoglicemia por várias vezes (coitadinha) e por achar ela muito pequena antes de seu primeiro cio mandei fazer uma cirurgia nela castrando para que ela nunca entrasse no cio, ou seja, não pudesse ter cria… Mas agora lendo isto acredito que a Chanel nossa Yorkshire seja fruto de um bandido destes e vou procurar descobrir mas a fundo e caso constate realmente vou denuncia-lo as autoridades competentes com toda a certeza!!!! POIS ISTO É UM CRIME

  18. Paulo de Tarso 08/04/2012 às 7:04 pm #

    Aproveitando por favor, gostaria agora de umas informações (precauções) para nossa Chanel Yorkshire, assim ela e muito bem tratada com todo o carinho dorme na cama junto de nos, somente come ração de primeiricima qualidade, toma seus banhos regularmente, não deixamos ela sair na rua somente em casa ou o colo sempre… Toma sol todos os dias. Mas assim quantos as vacinas como deve repeti-las e quais a melhores dar e assim não seria, bom também dar regularmente a ela vitaminas de cálcio para seus ossinhos?!?!? Mto obrigado Puxa vida agora fiquei mto preocupado… Minha nossa acontecer algo com ela pois trata-se de uma cachorrinha alegre,feliz, companheira, contente!!!!!

  19. brendha karoline :D 14/04/2012 às 8:04 pm #

    quanto um yorkshire deve pesar
    bjissssssss… ;D

  20. Melissa 18/04/2012 às 5:09 pm #

    Estou a procura de um yorkshire para mim , mais acho que se eu tiver sorte eu pego um saudavel … Obrigada por tudo que falaram vou ficar mais atenta quando for comprar nesse domingo !

  21. Elaine Cristina Mendonça 19/04/2012 às 2:06 pm #

    Olá,estou pensando em comprar uma york e pelas fotos ela parece bem saudável, eu como todos os compradores fui logo perguntando pelo tamanho, a criadora me disse que ela não e micro e sim apenas menor que o padrão, que seus pais tem 1 palmo e meio de altura e 2kg. Gostaria que você me ajudasse, esse tamanho e peso dos pais é normal? eu não quero um animal para reprodução, vou castrá-lo mas quero que ele seja saudável. É verdade que o macho fica menor que a fêmea? Obrigada

  22. grasi 23/04/2012 às 3:15 pm #

    oi,eu ganhei um york de uma cliente q nao tinha condiçoes de cuida-lo.Ele vai fazer 7 anos e tem 1,400 kg e nao tem nenhuma dessas doenças mas estou preocupada ,vou ficar de olho.

  23. Renata Dias 02/05/2012 às 11:52 pm #

    A babi com certeza não é micro..tá com 4 meses e 1,400kg

  24. Mariana 15/05/2012 às 1:26 pm #

    Nossa familia tiha o max… um york de 9 anos que pesava 950gr. Ele tinha todos os problemas relacionados acima…. a ultima era que ele deslocava a patela qdo tinha uma reação mto rápida… era nosso xodo, nossa vida….
    por ser mto pequeno, foi vitima de uma dose mto grande de anestesia para limpar o tártaro… morreu na sexta passada….

  25. Mariana E Eduardo Wielganczuk 24/05/2012 às 6:43 pm #

    gente adorei obrigada pela dica quase cai numa cilada dessa beijocas mary!

  26. Babi 28/05/2012 às 1:29 pm #

    Fiz mó propaganda desse anúncio no site do mercado livre, todos os anúncios que tinha micro eu coloquei um trecho do que vc escreveu e o site para as pessoas saberem mais.
    É uma puta palhaçada isso que estão fazendo com os cachorros, sendo yorkishire ou qualquer outra raça.

    Bando de safado mercenário!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. canil yorkshire micro « animais - 04/02/2011

    […] Fuja de criadores que vendem yorkshire micro ! « […]

Comentários encerrados.